Georgian College – tradição, qualidade de ensino e bolsas de estudo

Entre tantas excelentes opções de curso superior no Canadá, não poderíamos deixar de falar do Georgian College. Com 7 campus e mais de 14 mil estudantes, este college fundado em 1967 é um dos mais tradicionais do Canadá, e também um dos mais procurados pelos estudantes internacionais, vindos de mais de 60 países.

Não é por acaso que o Georgian College tem tanta procura. Ele foi o pioneiro na criação de programas de estudo com co-op (estágio supervisionado), e portanto desenvolveu uma sólida parceria com cerca de 7500 empresas em todo o Canadá tendo mais de 4500 posições co-op por ano para alunos dos programas de ensino superior. Atualmente, 70% dos programas no College oferecem a opção de co-op para os alunos.

Para formar alunos com alta taxa de empregabilidade (87,3% dos alunos encontram emprego na área após 6 meses de formados, e apresentam índice de aprovação de desempenho de 90,2% no mercado de trabalho), o Georgian College oferece mais de 125 programas  voltados para as necessidades de mercado e guiados pelas demandas das empresas parceiras. Tanto que apenas em 2018 foram lançados 7 novos programas com o intuito de atender às demandas de um mercado em constante evolução.

A duração dos programas varia de 1 a 4 anos, dependendo do tipo de formação (diplomas, certificados, bacharelados e pós-graduações).

Os programas estão distribuídos nestas áreas acadêmicas:

      • Automotive Business
      • Business and Management
      • Community Safety
      • Computer Studies
      • Design and Visual Arts
      • Engineeering and Enviromental Technologies
      • Health, Wellness and Sciences
      • Hospitality, Tourism and Recreation
      • Human Services
      • Indigenous Studies
      • Liberal Arts
      • Marine Studies
      • Skilled Trades

A Go Tour conversou com uma estudante brasileira do programa de Enfermagem, que a partir do 3º semestre do college começou a trabalhar no Royal Victoria Health Care, um hospital universitário ao lado do campus. A estudante estava bastante satisfeita com a formação de seus professores – todos PHd em suas áreas, com sólida experiência profissional.

A Daniela e a Jéssica também encontraram alunos da pós-graduação em Big Data, a chamada “profissão do futuro”.

Há alunos que buscam a formação hands on de um college, mas também desejam completar seus estudos com a formação acadêmica de uma universidade. Isto não é um problema para quem estuda no Georgian College, que possui convênio com mais de 50 universidades no Canadá e no exterior. Para uma graduação universitária de 4 anos, é possível, com o diploma de 2 anos da Georgian College, efetuar a transferência dos créditos  e completar os 2 anos restantes estudando na universidade. Um exemplo são os programas desta modalidade na Lakehead University, como Engineering, Science e Enviromental.

Como a maioria dos colleges, na Georgian há também um grande cuidado com o sucesso acadêmico e profissional dos alunos. Mas aqui, além da estrutura normal de um college, existe o  “Centro de Sucesso do Estudante”, que tem o objetivo de ajudar aos alunos a encontrar emprego, a elaborar o CV, treinar o desempenho em entrevistas, e tudo mais o que for necessário para que o aluno tenha o melhor preparo para se encaixar no mercado de trabalho.

Mas a cereja do bolo do Georgian College é que mais de  CAD$ 2,5 milhões por ano são oferecidos em bolsas de estudo para os alunos que mais se destacam. Então, se você está se sentindo realmente determinado a estudar, tem a possibilidade de se candidatar a esta grande ajuda do college.

A vida não é feita só de estudos, então precisamos também falar sobre onde fica o Georgian College. A cidade, de cerca de 200 mi habitantes, chama-se Barrie, e está localizada às margens do Lake Simcoe – a 70km de Toronto. É uma cidade que oferece todo tipo de conforto, e que é movimentada durante o ano todo. No verão, é um dos pontos de partida para as cottages (pequenas chácaras, onde os canadenses costumam curtir a natureza). E por estar bem próxima da Blue Mountain – principal resort de esqui da província – a cidade fervilha com turistas e praticantes de esportes de inverno nos meses mais frios.

E como sabemos que para estudantes o custo de vida é determinante, em Barrie uma família consegue viver confortavelmente com cerca de CAD$1500,00 por mês, quando que em Toronto esse valor seria gasto apenas com aluguel.

E então? Achou o college que estava procurando? Entre em contato com a Go Tour!

Laboratório na Georgian
Céu azul na cidade de Barrie, onde está o Georgian College
Dia lindo em Barrie, Canadá
Daniela, da Go Tour, com Kenta Shirakura, responsável na Georgian College pelos programas de pathway
Lounge e sala de estudos

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário