Sheridan College – Arte, Design e outras coisas mais

A educação canadense está na vanguarda mundial, oferecendo cursos práticos e profissionalizantes nos colleges, que preparam o aluno para os desafios de um mercado de trabalho em constante evolução.

Os colleges canadenses estão antenados com as necessidades das empresas, grandes e pequenas, e frequentemente trabalham em conjunto com elas no desenvolvimento de seus programas educacionais, para que os profissionais que ali se formam tragam o conhecimento e a experiência condizentes com as estratégias empresariais.

É neste cenário que está o Sheridan College: IBM, Cisco, Coca-Cola, Ford, Disney e Pixar são alguns dos principais parceiros da instituição. Seus programas de Graphic Design, Animation e Arts são famosos em todo o país, o que torna estes cursos bastante disputados. Para garantir a sua vaga, envie com bastante antecedência o seu application, e prepare um portfólio impecável – apenas os alunos mais talentosos são aprovados.

Mas não só de artes e design gráfico vive o Sheridan College. A instituição pública, aprovada pelo governo canadense para conceder o PGWP (post-graduation work permit) – e que por isso é muito procurada por alunos internacionais que têm a intenção de se estabelecer no país – também oferece cursos de alta qualidade em diversas áreas, e em 3 unidades, nas cidades de Mississauga, Brampton e Oakville, que pertencem  à GTA (Great Toronto Area):

  • Davis Campus: Administração e Arquitetura
  • Haze McCallion Campus: Engenharia e Ciências da Saúde
  • Trafalgar Road Campus: Arte e Design

São cerca de 28 mil alunos, e destes, 8,4 mil são alunos internacionais, provenientes de mais de 100 países diferentes.

O principal campus fica em Mississauga – uma cidade interessante para se viver no Canadá. Está a 40 minutos de Toronto, porém oferece um custo de vida cerca de 40% mais barato que em downtown. Nesta cidade estão também localizados os headquarters de grandes multinacionais, como GM, Dupont, PepsiCo, Whirpool, Kimberly Clark, HP, entre muitas outras.

Quer saber mais? A Go Tour é parceira do Sheridan College,  e te leva para o Canadá.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário