George Brown College: qualidade de ensino e de vida

Continuando nossa série sobre os colleges canadenses, não poderíamos deixar de falar sobre o George Brown College.

Este é um dos mais tradicionais colleges, com cerca de 30 mil alunos, e fica no coração de Toronto – ideal para os estudantes que querem combinar uma excelente qualidade de estudos com a vida vibrante da metrópole canadense.

Os alunos internacionais representam 15% do total, e os brasileiros são apenas a 5ª nacionalidade mais numerosa.

O George Brown College exibe uma taxa de empregabilidade de 85% nos primeiros 6 meses após a graduação. Isto acontece porque o college trabalha em parceria com os empregadores – ajustando o currículo de seus cursos às demandas de mercado, formando profissionais com o conhecimento em linha com as necessidades das empresas. Esse dado é reforçado pelo fato de que em pesquisas do college junto aos empregadores, há um índice de satisfação de 92% sobre o desempenho dos profissionais formados pelo George Brown College.

Todas as unidades possuem o “Career Centre“, que dá suporte aos alunos na busca por trabalho, o que também ajuda o college a manter sua alta taxa de empregabilidade. Uma das atividades realizada pelo Career Centre é a Career Fair Day, que facilita o encontro entre alunos e empregadores, e o acesso dos alunos aos empregos.

Com o projeto Incubators, os alunos podem ajudar empresas a desenvolverem produtos ou eventos, o que acaba sendo outra forma de exposição e integração dos alunos no mercado de trabalho.

Além disso, 98% dos programas do college possuem aulas práticas, o aluno aprende colocando a mão na massa, em laboratórios e oficinas que reproduzem situações reais de trabalho. As salas de aula são construídas da mesma maneira que o os locais de trabalho na vida real, para que os alunos solidifiquem sua experiência e apliquem imediatamente o conhecimento adquirido.

Os laboratórios,  criados com investimentos feitos pelas indústrias locais, são equipados com telas e câmeras de TV, para que durante as aulas demonstrativas todos os alunos possam observar claramente o que o professor estiver fazendo.

Com inúmeros convênios fora do país, o George Brown também oferece aos alunos a possibilidade de estágios no exterior.

Entre os programas mais conhecidos deste college estão os cursos de Business, e Hospitality and Culinary Arts, mas outros programas estão ganhando destaque ultimamente, como o curso de Video Design, na School of Design – que é realizado em parceria com estúdios locais e com o Youtube – e os programas de Fashion e Jewelry, no campus Casa Loma.

Todos esses números e informações podem impressionar, porém em nossa visita pudemos observar que a maior vantagem do George Brown College é o fator humano.

Os estudantes possuem uma vida social intensa e inclusiva. O Peer Connect – programa idealizado e administrado exclusivamente pelos estudantes, com o objetivo de melhorar o bem-estar dos alunos – promove atividades semanais para integração entre os estudantes, e dos estudantes com a comunidade. Exemplo dessas atividades são sessões de coaching,  terapias, aulas de dança, alongamento, grupos de estudos, promoção de alimentação saudável, entre muitas outras. O resultado é um ambiente extremamente positivo e saudável no campus.

Nos campus St. James e Casa Loma há também academias de ginástica à disposição dos alunos.

Ficou empolgado? Quer saber mais? A Go Tour leva você para o George Brown College!

Veja algumas fotos da nossa visita:

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário