Centennial College – excelente estrutura para alunos estrangeiros

O college do qual vamos falar hoje é a escolha perfeita para quem tem espírito prático, procura uma estrutura que ofereça todo o apoio necessário, e quer uma localidade que ofereça um custo de vida mais barato.

O Centennial College é uma instituição que tem muito prestígio entre os alunos internacionais. São 160 programas ofertados para os estudantes estrangeiros, com foco em Ciências Aplicadas. Os programas são “hands-on“, ou seja, “mãos na massa”, divididos em 7 escolas de especialização independentes. Os cursos estão em constante evolução para que os formandos tenham altíssima empregabilidade nos primeiros 6 meses de formados.

São aproximadamente 21 mil estudantes, dos quais 8 mil são estrangeiros. O campus tem um ambiente cultural riquíssimo, com alunos vindos de 115 países – você pode ouvir no campus do Centennial mais de 100 idiomas e dialetos – são poucos lugares no mundo em que você pode experimentar uma diversidade tão grande no seu dia-a-dia, e desenvolver suas habilidades interculturais tão intensamente.

O Centennial entende que tantos estudantes, vindos de tantos países e culturas diferentes, possuem dificuldades e necessidades diferentes dos canadenses. Isto se traduz em uma excelente estrutura de apoio para estes alunos.

profissionais que acompanham os alunos com o psicológico afetado pela mudança de país e diferenças culturais – isto faz uma diferença enorme na qualidade de vida do aluno.

Este é um fator que sempre impacta, em maior ou menor grau, a todos que decidem trocar de país, temporariamente ou definitivamente. Ter este apoio psicológico do college pode ser determinante entre o sucesso ou fracasso do seu projeto de estudar e viver no Canadá.

O college  também dispõe de um Learning Centre para ajudar alunos que estão com dificuldade no aprendizado. O apoio é dado por alunos estrangeiros que se destacaram em seus cursos, e foram contratados pelo college para este apoio aos outros alunos internacionais.

Em termos de estrutura geral, o Centennial está em linha com outras instituições de excelente qualidade do Canadá. A biblioteca tem um acervo exemplar, e oferece salas de estudo individuais, com isolamento acústico, equipada com os aparelhos tecnológicos mais modernos. Mesmo depois de formados, esta estrutura  continua à disposição dos alunos.

A Associação Estudantil funciona em um prédio construído pelos estudantes, e toda as atividades são mantidas por alunos e ex-alunos da instituição.

O Hospitality Centre, onde ficam os cursos de Hotelaria, Culinária, entre outros, funciona em um prédio novinho em folha, inaugurado em 2016. Nele funciona o The Local, o restaurante do centro, que é totalmente gerenciado pelos alunos dos cursos de Hospitality.

Há também um centro de eventos aberto ao público – todas as atividades, da recepção ao catering, são realizadas pelos estudantes, que adquirem experiência de trabalho real, com as mesmas exigências de dedicação e qualidade encontradas no mercado de trabalho.

O Centennial College está localizado em Scarborough, na região metropolitana de Toronto. Por ser uma região industrial, há oferta de emprego part time para os alunos que dependem desta renda para manter-se.  Pelo transporte público, Scarborough está a 40 minutos do centro, e oferece um custo de vida 35% menor que em Toronto.

Quem prefere se estabelecer no meio do caminho, encontra em regiões como Dunford e Pape excelentes opções – com boas escolas e infraestrutura como bancos, mercados e pontos comerciais variados.

A Go Tour esteve no Centennial College e recomenda esta escola a seus clientes. Nesta ocasião, fizemos uma live no Facebook com o Atus Martins, que você pode ver neste link.

Quer saber mais? Entre em contato com a gente!

Veja abaixo algumas fotos da nossa visita.

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário