Humber College – Moderno, Sustentável e Humano

Se você é antenado com as questões ambientais,  se preocupa com o desenvolvimento sustentável e com a importância do consumo consciente, o Humber College é a opção perfeita pra você.

São 3 campi maravilhosos em Toronto, o North Campus, o Lakeshore Campus e Orangeville Campus. Todos eles com uma arquitetura lindíssima, edifícios sustentáveis, muita área verde e programas que promovem a consciência ecológica e ações de proteção ao meio-ambiente.

O Humber College oferece uma estrutura impecável para o bem-estar dos alunos, com piscina, academia, day care para filhos de funcionários e alunos, e biblioteca aberta 24 horas por dia.

No North Campus há um jardim botânico de 100 acres (o Humber Arboretum), no Lakeshore há trilhas para hiking e biking.

No Humber Arboretum o college mantém uma estufa para produção de mudas de flores, árvores e hortaliças – aqui os estudantes aprendem sobre hortas urbanas, produção de alimentos saudáveis e segurança alimentar. Ao lado do Urban Ecology Centre, há um jardim de polinização, com apiário e proteção a borboletas, mariposas e outros insetos.

O Bird Park, criado em conjunto com a associação Birds Studies Canada, permite que os  alunos aprendam a criar jardins que promovam o aumento da população de pássaros, abelhas, borboletas e outros agentes polinizadores. Os 250 acres de parques são intensamente usados pelos estudantes de Paisagismo.

Num ambiente desses, e com uma estrutura que dá todo o suporte aos estudantes, fica muito mais fácil se dedicar aos estudos. E o Humber College oferece inúmeros programas para os alunos internacionais – em diversas áreas de estudo e variados tipos de certificação.

O Center for Innovation and Technology foi inaugurado há pouco mais de 2 anos no North Campus. Entre outras carreiras em destaque, estão Interior Design, Interior Decorating, Design Foundation, Liberal Arts and Science, Heath Sciences, Applied Technology e Hospitality.

Os alunos de Industrial Design do segundo ano em diante participam de competições de design, desde criação de cadeiras a automóveis.

Na escola de Media, Information and Technology, os cursos em evidência são os de Photography, Radio e  Game Programming.

Os alunos destes programas contam, com laboratórios móveis com UEX (User Experience), e podem também ter acesso aos laboratórios das empresas parceiras, para conhecer na prática sua futura profissão. A Hasselblad, fabricante de equipamentos fotográficos, fornece câmeras de alta resolução para aluguel.

Na hora da fome, a lanchonete Humber Gourmet Express oferece comida fresquinha e saudável, carinhosamente preparada pelos alunos dos cursos de Hospitality.

No Lakeshore Campus, o destaque está para o Bachelor of Music e Music Business. Há um estúdio de gravação de última geração, usado pelos alunos do último ano para gravar seus trabalhos.

No North Campus ficam os cursos de Educação Física, Artes e Teatro.

O Fitness Center, aberto a todos os alunos, é gigantesco – tem 3 andares, cada um com uma especialidade de treino – e equipado com tudo o que há de mais moderno no mercado.

Os calouros são recebidos pelo Welcome Centre – organização estudantil dentro do college que auxilia os novatos na adaptação. Os novos alunos ganham um “tutor”, um aluno veterano que vai ajudar com as técnicas de estudo, gerenciamento do tempo, integração à vida no college e com os novos colegas, ou seja, possibilitar uma transição mais suave e bem-sucedida.

E como o bem-estar dos alunos é fundamental para que obtenham sucesso acacêmico e profissional, o college tem uma super estrutura de Health Services, Counselling Services e Accessible Learning Services. O counsellor ajuda os alunos que tenham dificuldades de aprendizado causada por situações estressantes fora da vida acadêmica, ajudando-os a reencontrar o caminho, e a estabilidade necessária para poder focar nos estudos. Este departamento é sobretudo importante aos alunos internacionais, que além das dificuldades normais de um college, têm um grande desafio de adaptação na vida fora de seus países.

Além destes, o Welcome Centre tem vários outros departamentos que facilitam a vida estudantil, como a secretaria (Office of the Registrar), ou centros culturais como o LGBTQ+ Resources Centre, que trata da integração da comunidade LGBTQ no college, ou o Aborigenal Resources Centre, que se dedica ao estudo e divulgar o conhecimento sobre os povos indígenas nativos do Canadá.

O Humber College oferece uma experiência ímpar e completa para seus estudantes. É um college que definitivamente escolheríamos para estudar, e que recomendamos sem pestanejar aos nossos clientes.

Ainda não se convenceu? Assista este vídeo, que mostra um pouco dessa estrutura:

Deu vontade de fazer seu application, não deu? A Go Tour leva você para o Humber College.

Veja também algumas fotos da nossa visita!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário