Durham College – estrutura completa em Oshawa

Nossa série sobre os colleges canadenses traz hoje o Durham College.

O Durham College está localizado na cidade de Oshawa, Ontario, distante 60 km do centro de Toronto.

A cidade é um dos pilares da indústria automobilística no Canadá, e sede da General Motors no país. Está muito bem localizada, à margem do Lago Ontário – e por reunir uma estrutura logística ímpar, com aeroporto, estação de trem e porto preparado para receber navios de grande porte, é a localização ideal para o estabelecimento de grandes indústrias. Por isso, a cidade também é conhecida por ter abundante e crescente oferta de trabalho.

Quem está fazendo seu projeto de estudo no exterior com intenção de se estabelecer posteriormente no país, deve olhar com cuidado tudo o que Oshawa tem para oferecer.

Contrariando o esteriótipo de cidade industrial, Oshawa é uma charmosa pequena cidade, repleta de parques – inclusive o Parkwood Estate, que é constantemente usado como locação de filmes (Hannibal, X-Men e muitos outros) – e oferece uma vida social e cultural bastante interessante. Seus habitantes, de todas as faixas etárias, são engajados em atividades comunitárias e voluntárias. Novos moradores encontram nestas atividades oportunidades únicas de experimentar a vida canadense.

O Durham College é um dos orgulhos de Oshawa, e não só pela reconhecida qualidade de seus programas (que são muitos) e alta taxa de empregabilidade dos formandos.

Comprometido com o sucesso acadêmico dos estudantes, o college tem em seu campus um prédio exclusivo de serviços para os estudantes. Alguns exemplos dos serviços disponíveis:

  • SALS Academic Suport: tutores (alunos veteranos) ajudam com técnicas de estudo, gerencamento de tempo, dicas de inglês, o que mais os alunos precisarem para desempenharem bem em sala de aula.
  • Career Development: reuniões individuais para coaching, auxílio para busca de emprego, planejamento de carreira, mural de vagas de trabalho na cidade e  workshops para elaboração de currículos.
  • Medical Clinic: clínica geral e especialista (psiquiatra, ginecologista, entre outros) estão a serviço dos estudantes (com seguro) dentro do campus, além de farmácia, fisioterapia e tratamentos de naturopatia e quiropraxia.
  • Dental Clinic: estudantes de Odontologia oferecem, por taxas bem acessíveis os serviços mais básicos.
  • Academia
  • Laboratório de informática e suporte técnico
  • Biblioteca (compartilhada com a Ontario University, que está localizada no mesmo espaço que o Durham College).

O Durham College oferece 3 residências estudantis. Os quartos são pequenos, mas muito bem projetados e confortáveis, com uma pequena cozinha e banheiro individual.

No campus de Oshawa, os programas de Engenharia são os mais procurados. Há um destaque especial para o programa de Engenharia Biomédica, carreira promissora com altos salários. Já no campus de Whitby (a poucos kilômetros de Oshawa), o foco é em cursos de Sustentabilidade e Hospitalidade.

São no total 12 mil estudantes, pouco mais de 10% estrangeiros, vindos de todas as partes do globo.

Depois de conhecer o Durham College e a incrível estrutura que oferece a seus alunos, nós recomendamos esta instituição de olhos fechados.

Quer saber mais? Entre em contato com a gente!

 

Veja algumas fotos da visita da Go Tour ao Durham College.

      

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário