Seneca College – combine estudo e trabalho

Uma das instituições mais procuradas em Toronto é sem dúvidas o Seneca College. São vários campi espalhados pela cidade, e aqui vamos falar um pouquinho do que se pode encontrar em cada um deles.

No Newnham Campus, você pode escolher cursos nas áreas de Business (foco em Administração e Contabilidade), Fashion, Science e Engineering. Aqui está localizado o Centre for Advanced Technologies, que possui um laboratório de robótica super equipado e com as mais modernas impressoras 3D.

Na School of Electronics and Mechanical Engineering Technology, os cursos em destaque são os de Design de Ferramentas (Tool Design).

O King Campus oferece os cursos de Applied Arts e Health Sciences. São inúmeros programas para os alunos internacionais escolherem.

Em Markham, estão concentrados cursos de Business (foco em Marketing e Publicidade), Tourism, Hospitality (hotelaria, restaurateur e culinária) e Flight Services.

O campus de Peterborough é dedicado à aviação. O curso de formação de pilotos tem 50 anos de tradição. Os alunos saem preparados para atuar com as mais recentes tecnologias da indústria aeroespacial, e com 100 horas de experiência em companhias aéreas canadenses. Veja em detalhes no vídeo abaixo:

 

Já o campus Seneca@York é o mais descolado do college. Aqui funcionam os cursos de Animação, com um incrível laboratório para animações em 3D, além de Rádio, TV, Jornalismo, Artes Gráficas, Engenharia da Computação, Música, Fotografia, entre muitas outras opções. Os cursos relacionados a Química e Biologia também estão disponíveis neste campus.

Nos outros reviews, nós falamos muito sobre a estrutura que os colleges oferecem. Na nossa visita ao Seneca, o que nos chamou mais a atenção foram os programas de CO-OP ou Work Term: programas de estágio em empresas locais, na maior parte das vezes remunerado, que compreende em média dois semestres do próprio programa do curso.

Para ser elegível, o aluno deve cumprir requisitos mínimos de aproveitamento acadêmico. O programa prevê pelo menos 420 horas de trabalho.   Em alguns cursos, o estágio (CO-OP ou Work Term) é requisito obrigatório para que o aluno possa se formar.

Estes programas, apesar não oferecem garantia de emprego após o término,  são uma excelente oportunidade para o aluno desenvolver um bom trabalho, criar uma rede de contatos e facilitar o desenvolvimento de sua carreira.

O Seneca College recebeu, apenas em 2018, cerca de 50 mil aplicações. É um college bastante disputado, pois tem uma excelente reputação em todo o Canadá, e é reconhecido por sua alta qualidade de ensino e grande variedade de programas. Está sempre relacionado no topo dos rankings de colleges canadenses.

A Go Tour já levou vários estudantes ao Seneca College. Que tal você vir também?

Veja aqui algumas fotos da nossa visita.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário