RAC – o college que transforma a sua paixão em sua profissão.

Apenas o talento não garante o sucesso de quem quer fazer uma carreira na indústria da música. É aqui que entra o Recording Arts Canada (RAC). Neste college você encontra todas as ferramentas para que sua paixão se torne sua profissão.

São duas unidades – uma em Montreal e outra em Toronto – que oferecem programas super inovadores, geridos por profissionais do ramo, muito bem estabelecidos e de excelente reputação. Imagine aprender com os melhores – na prática – e ter acesso por eles a todo esse mundo a se explorar.

Os cursos disponíveis são Sound & Music Recording, Digital Media ou Game Design (os dois últimos apenas em Toronto). Todos com uma grade curricular bastante aprofundada, e com um aprendizado totalmente “mão na massa”.

Os estudantes internacionais correspondem a 25% do total – cerca de 100 por ano – por isso é um curso bastante concorrido. As aulas – que começam a cada outono, acontecem das 09h às 13h. E a partir do 3rd term, os alunos são preparados para ingressar no mercado de trabalho: recebem indicações de vagas, coaching para produção de seus currículos, portfolios e simulações de entrevistas.

Duas vezes por ano, os alunos participam de gravações de artistas reais, e poderão se envolver em todo o processo: produção, som para cinema e TV, edição de diálogos, efeitos sonoros, etc.

Grandes nomes da música internacional, como Shania Twain, Michael Bolton, Sarah MacLachlan, Le Cirque de Soleil já usaram os estúdios e os profissionais da RAC para gravar, produzir e mixar seus projetos, que juntos venderam mais de 50 milhões de cópias.

Os estúdios são equipados com as melhores tecnologias – analógicas e digitais – que existem no mercado – e também são procurados por grandes empresas do cinema. Alguns filmes, como Matrix Reloaded (Warner Bros IMAX), Skulls III (Universal Pictures) e Space Station (IMAX Corp) tiveram sua sonoplastia produzida lá.

Veja nos vídeos abaixo um pouco desta impressionante estrutura:

Além do programa curricular normal dos cursos, o RAC promove workshops com produtores e engenheiros de som vencedores do Grammy, artistas, apresentadores de TV, programadores de festivais e produtores de rádio. São chances únicas de dar aquela turbinada na criatividade e se inspirar com as histórias de sucesso desses profissionais.

O RAC Collective é uma rede de alunos, professores, profissionais  de todos os gêneros e habilidades, para que você seja imediatamente integrado nesse mercado e tenha acesso às melhores oportunidades. Com esta rede de apoio única, fica muito mais fácil se estabelecer e começar a trabalhar na área logo que se formar.

E a cerejinha do bolo é a plataforma de Publishing & Management do college. Ao longo do curso, você terá criado, produzido, mixado, masterizado e lançado o seu próprio projeto, como parte do currículo. Você terá um perfil na plataforma, com seu nome artístico, com presença em mídias sociais e seu próprio website. Esta plataforma é uma grande vitrine, em que você poderá estar exposto.

E então? Bora estudar na RAC? A Go Tour leva você.

Veja abaixo algumas fotos da nossa visita:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário