Algonquin College – estude na estrutura mais moderna de Ottawa

Saindo do circuito Toronto – Vancouver, visitamos o Algonquin College, localizado na capital canadense de Ottawa.

Quem nos recebeu foi a Hai Anh Vu, responsável pelo Marketing Internacional do College.

O Algonquin College of Applied Arts and Technology é um college que investe seus esforços para que os alunos tenham uma carreira de sucesso e que lhes traga satisfação pessoal. É possível perceber estes esforços na qualidade dos cursos oferecidos – reconhecidos em todo o país – e pelos constantes investimentos em infra-estrutura e tecnologia, além do estabelecimento de parcerias com as empresas empregadoras. Desta forma, o currículo dos cursos é constantemente adaptado de acordo com as movimentações do mercado de trabalho, e seus estudantes se tornam profissionais cobiçados pelas empresas.

Atualmente o college recebe anualmente cerca de 23 mil estudantes, cerca de 4 mil vindos de outros países. Como em todo o Canadá, a diversidade é altamente valorizada, e os alunos internacionais sempre muito bem recebidos.

São 3 campi, localizados nas cidades de Ottawa, Perth e Pembroke. O mais antigo é o de Ottawa – e que possui a maior estrutura – mas os campi de Perth e Pembroke são novinhos em folha.

No campus de Ottawa, foi recentemente inagurado o DARE District – o coração do college. É um centro de convivência que tem o propósito de desafiar os estudantes a fazerem coisas novas, nunca tentadas antes. O espaço é simplesmente maravilhoso, inovador, e a forma como foi construído de fato materializa a criatividade e a troca entre os estudantes, e traz recursos para que os alunos do Algonquin se desenvolvam em todos os aspectos. Neste vídeo, você pode ter uma ideia melhor do conceito deste espaço:

O Algonquin College oferece mais de 350 programas, entre certificados, diplomas e bacharelados, e 50 programas de co-op (um período do curso dedicado a estágio – remunerado ou não – em empresas parceiras).

Há muitos serviços disponíveis para os estudantes, que vão desde aconselhamento de carreira a serviços de saúde. O aluno que deseja explorar todo o seu potencial tem à disposição todos os recursos e ajuda necessários para um excelente desempenho acadêmico, e há um departamento exclusivo de suporte a alunos internacionais, que presta auxílio do registro de matérias até dúvidas sobre visto.

Nós, da Go Tour, saímos convencidos de que o Algonquin College é uma das melhores opções para nossos clientes. Tiramos várias fotos na nossa visita, dá uma olhada:

      

 

 

 

 

 

 

       

 

 

 

 

Vamos estudar no Canadá? A Go Tour é parceira do Algonquin College.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário