Oportunidades no mercado de aviação civil canadense

De acordo com uma reportagem recente, publicada na revista Maclean’s, o mercado de aviação civil canadense deve enfrentar uma grande falta de profissionais nos próximos anos.

Estima-se que haverá uma necessidade de cerca de 3 mil pilotos e 55 mil profissionais ligados a essa área, como técnicos de manutenção, comissários de bordo, engenheiros de aviação, entre outros.

Pensando em suprir essa demanda, diversos colleges canadenses estão inaugurando, melhorando e aumentando suas estruturas para formar profissionais altamente capacitados, e treinados conforme a necessidade específica do mercado canadense.

O destaque da matéria da Maclean’s é para a novíssima estrutura de 138 mil m2 do Centennial College, inaugurada em janeiro de 2019, com 2 hangares, e variados laboratórios e espaços dedicados aos programas da área, e uma frota grande e atualizada.

Mas o Centennial não é o único. Há outras instituições igualmente boas, e que oferecem programas excelentes na área de aviação – como os colleges Mohawk e Fanshawe.

Jessica e Daniela, da Go Tour, em avião do Mohawk College

Um fato que é bastante interessante em programas tão específicos como esses, é que os colleges recebem investimento direto das indústrias e agências estatais do setor, e há uma participação direta dos “players” do mercado na elaboração dos currículos dos cursos.

Ou seja, os profissionais são moldados de acordo com as reais necessidades do mercado, e o college faz a ponte entre estudantes e empregadores, o que facilita em muito a inserção destes profissionais no mercado de trabalho.

Alguns exemplos de cursos na área são:

Aviation Operations

Aerospace Manufacturing

Engineering Technician / TechnologyAviation Technician

Aviation Maintenance

Aircraft Maintenance

Airframe Assembly

A Go Tour esteve recentemente visitando estas instituições, das quais é parceira – na foto, estamos dentro do avião no campus do Mohawk College. No nosso blog contamos mais sobre cada uma destas instituições:

Centennial

Mohawk

Fanshawe

Matéria da Maclean’s na íntegra

Ficou interessado e quer saber mais sobre admissões, datas de início, requisitos, entre outras informações? É só entrar em contato conosco que teremos um enorme prazer em ajudar!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário