STEM – as carreiras do futuro

Se você já trabalha em uma carreira STEM (Science, Technology, Engineering and Math), ou quer seguir por este caminho profissional, as notícias não poderiam ser melhores.

A inovação é considerada o principal atributo para empresas, profissionais e países manterem sua competitividade e geração de renda – e os principais agentes destas mudanças são os profissionais que atuam nas carreiras STEM.

Os governos ao redor do mundo estão atentos à necessidade de fomentar a inovação e transformação digital. Entre eles, o Canadá, que possui um programa ambicioso chamado Innovation and Skills Plan.

Este programa tem por objetivos transformar o Canadá em um líder mundial em inovação, criar empregos bem remunerados e crescer e fortalecer a classe média, e muitos programas estão disponíveis para imigrantes, inclusive.

Além dos esforços governamentais, investidores e empresários têm investido fortemente em Ciência e Tecnologia, gerando uma demanda crescente por profissionais criativos e bem capacitados.

A demanda destes profissionais no mercado de trabalho canadense é tamanha que, de acordo com um artigo do WES (World Education Services), 61% da força de trabalho (entre 25 e 61 anos) em Engenharia e Ciências da Computação é formada por imigrantes.

Em termos gerais, profissionais que obtiveram sua formação superior em outros países e buscam uma colocação no mercado de trabalho canadense encontram algumas dificuldades, como encontrar uma posição em nível semelhante à exercida no país de origem, ou quando a encontram, percebem uma diferença entre os salários recebidos por imigrantes ou canadenses nativos.

No entanto, as profissões STEM são as que apresentam a menor diferença entre canadenses e imigrantes – que diminui proporcionalmente ao nível de formação do profissional (o gap é praticamente zero entre profissionais com doutorado).

O Statistics Canada avaliou o aproveitamento dos imigrantes das carreiras STEM no mercado local de trabalho, e identificou que os mesmos competem em grau de igualdade com os canadenses quando obtém sua educação superior formal no próprio país, ou em países como Reino Unido ou França.

Fazer o seu curso superior no Canadá é a forma mais efetiva de ter acesso às melhores posições de trabalho por lá – você terá um diploma respeitado pelos empregadores e a experiência de trabalho canadense, obtida através dos programas de estágio e a permissão de trabalho após a graduação (Post Graduate Work Permit).

Somos parceiros das melhores universidades e faculdades do Canadá, e teremos um imenso prazer em ajudá-lo a escolher a melhor opção para o seu caso.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário