GOVERNO CANADENSE ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA PGWP

“Nós não queremos que vocês apenas estudem aqui, nós queremos que vocês fiquem aqui”.

Durante o período da pandemia, muitos estudantes internacionais no Canadá viram-se diante de extremas dificuldades para conseguir um emprego após a sua graduação, e com a potencial perda da PGWP (Post-Gratuation Work Permit, ou Permissão de Trabalho para Recém-graduados).

Esta permissão é fundamental para que o estudante que investiu em um curso superior no Canadá construa a sua “Canadian Experience”, e então aumente suas chances de permanecer no país como residente permanente.

Em vista deste cenário, o Ministro da Imigração do Canadá, Marco Mendicino, anunciou hoje uma medida que prorroga o prazo da PGWP em 18 meses, oferecendo aos estudantes internacionais uma nova chance de obtenção de experiência no mercado de trabalho canadense.

O anúncio foi publicado hoje no jornal Toronto Star – e você pode conferir a matéria no link abaixo.

https://www.thestar.com/news/canada/2021/01/08/international-students-waylaid-by-covid-19-will-get-second-chance-at-canadian-work-experience.html?rf

Você também pode ler a resolução na íntegra, diretamente no site do Governo Canadense:

https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/news/2021/01/government-of-canada-announces-new-policy-to-help-former-international-students-live-in-work-in-and-continue-contributing-to-canada.html?fbclid=IwAR10Hk3EfEmvTWxecpt_-I7mIdP5ZCjW2ZikgKLE_6a4UIdsX2TJQlcs85M

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário