Niagara College: Preparando os Profissionais do Futuro

Quando os nossos clientes começam a fazer seus projetos de estudo e de vida no Canadá, nós procuramos oferecer opções que combinem uma instituição de renome, boa empregabilidade, qualidade de vida e menor custo.

 A região de Niagara é uma das que oferecem esse pacote completo. Você certamente já ouviu falar nas famosas Cataratas do Niágara, mas talvez não saiba que boa parte dessa região é um ecossistema protegido pela Unesco (as Escarpas do Niágara), e que bem próximo a esta reserva ambiental há áreas férteis para a produção agrícola, com grande destaque para os vinhedos.

 É uma região pouco populosa – com cerca de 500 mil habitantes – mas que recebe usualmente uma grande quantidade de visitantes, atraídos pelas belezas naturais da região, pelo charme de suas cidades e pela alta gastronomia que se desenvolveu por lá.

É bem no meio desse paraíso que ficam os dois campi do Niagara College – um na cidade de Welland e o outro em Niagara-On-The-Lake (a distância entre eles é de cerca de 20km).

 O Niagara College é reconhecido mundiamente pela qualidade de seus cursos na área de inovação e pesquisa. Em 2018, a instituição recebeu o “Gold Award of Excellence in Applied Research and Innovation” da Federação Mundial das Faculdades e Institutos Politécnicos, e em 2019 ficou em primeiro lugar no ranking da Research Infosource Inc. em pesquisa e desenvolvimento entre todas as faculdades do Canadá.

O campus de Welland é o principal, e lá ficam sediados cursos nas áreas de Saúde,  Comunidade, Justiça, Mídia, Negócios e Engenharia, entre outros. Seu centro de tecnologia oferece cursos inovadores como engenharia fotônica, tecnologia em energias renováveis e  automotiva.  

Para atender à economia verde, o Niagara College oferece diversos programas na área de conservação e meio-ambiente. Cursos mais tradicionais, como Logística e Negócios Internacionais, formam profissionais bastante valorizados na região – uma das mais desenvolvidas do Canadá. O college oferece também cursos para profissões que têm experimentado um crescimento expressivo nos últimos anos, como Early Childhood Education e Personal Support Worker.

Em Niagara-On-The-Lake, nas Escarpas do Niágara, fica o segundo campus da instituição, com suas lagoas ecológicas, jardins paisagísticos e um vinhedo de 16 hectares. 

Lá nasceram a primeira vinícola-escola, a primeira cervejaria-escola e a primeira destilaria-escola com produção comercial no Canadá. É também lá que funciona o “Marotta Family Innovation Complex“, um centro de pesquisa e desenvolvimento do setor agrícola da região de Niágara, além de um laboratório para produção de cannabis, onde está o programa voltado para a produção comercial da planta.

Esse campus oferece também alguns programas voltados para a inovação culinária, tecnologia de alimentos e apicultura.

Toda essa inovação se justifica pela alta demanda de profissionais especializados na área de hospitalidade e gastronomia em uma das regiões turísticas mais movimentadas do Canadá. Os programas são desenvolvidos e renovados constantemente para atender às exigências e necessidades do mercado de trabalho, e a maioria dos novos profissionais é absorvida no mercado local.

O Niagara College tem uma estrutura de ponta e um excelente suporte aos alunos internacionais, que se sentem acolhidos e em casa. Você terá a oportunidade de conhecer colegas vindos de todas as partes do mundo, numa experiência única. E quando você se cansar dos ares da cidade pequena, em 1 hora você estará aproveitando a vida agitada de Toronto, ou dando aquele pulinho nos Estados Unidos, que fica logo ali.

Niagara College em Números:

  • Mais de 10 mil alunos distribuídos entre os dois campi
  • 130 programas distintos
  • Alunos internacionais de mais de 110 nacionalidades
  • 9 em cada 10 formandos consegue uma colocação no mercado em até 6 meses após a formatura.

Quer saber mais sobre como é viver na região de Niagara e estudar no Niagara College? Entre agora mesmo em contato com a gente – nossos consultores estão prontos para ajudá-lo a tirar seu projeto Canadá do papel.

Confira abaixo algumas fotos do Niagara College

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário