Você sabe o que é o Canadá, e por que tanta gente quer ir pra lá?

O Canadá é uma Monarquia Democrática Parlamentar, membro da Commonwealth (ou Comunidade das Nações – uma organização de 53 países independentes ligados à Coroa Britânica). A Chefe do Estado canadense é a Rainha Elizabeth II, do Reino Unido, representada no país por Julie Payette, The Governor General of Canada. O atual Chefe do Governo é o Primeiro Ministro Justin Trudeau, eleito em 2015 pelo Partido Liberal.

É o segundo maior país do mundo em extensão territorial, com uma população de apenas 37 milhões de habitantes (estimativa de 2018) e que, portanto, precisa de imigrantes para popular e desenvolver seu território. Por este motivo, o Canadá desenvolve políticas que promovem a imigração de profissionais qualificados e de estudantes internacionais que contribuirão para o crescimento do país.

Uma das características mais marcantes do Canadá é sua ideologia política moderada e igualitária, com um grande foco na justiça social. Adepto do liberalismo econômico, o Estado desempenha importante papel para o bem-estar da população, como garantir o acesso universal à saúde e educação – inclusive para imigrantes, estudantes internacionais, seus cônjuges e filhos – e este é outro motivo que torna o Canadá tão atrativo para quem busca outro país para recomeçar.