Barrie

População 2019213.660
Salário mínimo / hora
Salário médio /hora
CAD$ 14,00
CAD$ 20,00
Taxa de Desemprego5% (fevereiro/2020 Pré-pandemia)
Temperatura média (verão)15ºC (min)
26ºC (max)
Temperatura média (inverno)-12ºC (min)
-3ºC (max)

Seguro-Saúde

Média mensal por pessoa (estudante)CAD$ 75

Moradia (Valores médios) – Aluguel mensal:

Quarto individualCAD$ 600
Kitchenette / apto 1 quartoCAD$ 1550
Apartamento 2 quartosCAD$ 1640

Transporte público

Passe mensal – regular
Passe mensal – estudante
CAD$ 87
CAD$ 66,75

Refeição em:

Fast-food (por pessoa)CAD$ 8
Restaurante médio (por pessoa)CAD$ 35

Supermercado

Despesa semanal média por pessoaCAD$ 70

Barrie é uma cidade bastante interessante para viver e estudar. Está localizada às margens do Lago Simcoe, dentro da área mais desenvolvida da província de Ontário, conhecida como “Golden Horseshoe”- cuja cidade principal é a famosa Toronto.

A cidade fica a apenas 90 km de distância de Toronto – cerca de 1 hora de viagem por transporte público. Não é incomum encontrar moradores de Barrie que viajam diariamente a Toronto para trabalhar – no entanto, a cidade – que apresenta uma taxa de desemprego invejável (apenas 5% em fevereiro de 2020, antes do início da pandemia) – tem uma grande oferta de trabalho e é sede de grandes empresas canadenses e multinacionais.

Os setores econômicos mais representativos são a indústria de manufatura, serviços de segurança e armazenamento de dados, empresas de tecnologia, e alimentos e bebidas. Os empregadores mais conhecidos na cidade são a Coca-Cola Bottling Company, Sun Media, IBM Canada Leadership Data Centre, Scotiabank Regional Centre, TD Canada Trust Technology and Operations Centre.

Qualidade de vida é um dos atrativos da cidade. Há muito o que fazer – praias no Lago Simcoe, parques, trilhas, restaurantes, bares e pubs. Pode-se fazer quase tudo a pé pela cidade, perde-se muito pouco tempo no trânsito. A população é muito bem assistida em termos de saúde pública e educação, e usufrui de muita segurança. Ao mesmo tempo, o custo de vida é consideravelmente mais baixo comparado a Toronto ou outras cidades da Greater Toronto Area (GTA).

Pode-se dizer que Barrie é também uma cidade universitária. Grandes colleges e universidades estão estabelecidos na cidade, e oferecem cursos desenhados para atender às necessidades específicas dos maiores empregadores da região. Em Barrie, nosso principal parceiro é o Georgian College, e na vizinha Orrilia, há um campus da Lakehead University.

A Go Tour está presente no Canadá, e pronta para auxiliar nossos clientes desde a busca do melhor curso. Agende um horário hoje mesmo para desenharmos seu projeto Canadá!