Saint Catharines

População 2019434.927
Salário mínimo / hora
Salário médio /hora
CAD$ 14,00
CAD$
15,80
Taxa de Desemprego12,30% (junho/2020, Pós-pandemia)
Temperatura média (verão)19ºC (min)
27ºC (max)
Temperatura média (inverno)-5ºC (min)
1ºC (max)

Seguro-Saúde

Média mensal por pessoa (estudante)CAD$ 75

Moradia (Valores médios) – Aluguel mensal:

Quarto individualCAD$ 550
Kitchenette / apto 1 quartoCAD$ 1287
Apartamento 2 quartosCAD$ 1470

Transporte público

Passe mensal – regular
Passe mensal – estudante (Ensino fundamental e médio)
CAD$ 92
CAD$ 57

Refeição em:

Fast-food (por pessoa)CAD$ 10
Restaurante médio (por pessoa)CAD$ 30

Supermercado

Despesa semanal média por pessoaCAD$ 72

Saint Catharines – a “Garden City” – é a maior cidade da sub-região de Niagara, na província de Ontario. É uma linda e charmosa cidade, que além dos parques e jardins pelos quais é reconhecida, tem uma economia dinâmica, apoiada pela infraestrutura impecável, além de oferecer uma vida cultural rica e diversificada.

A população de Saint Catharines é bastante amigável e hospitaleira com os novos moradores, ou “newcomers”. É uma cidade que se orgulha de promover a participação de todos na comunidade, de forma progressiva e inclusiva.

A cidade,  localizada a 100 km de Toronto, e a apenas 19 km da fronteira com os Estados Unidos, fica entre os lagos Erie e Ontario. O clima da cidade sofre influência moderadora dos dois lagos, o que faz com que as temperaturas sejam bastante amenas durante o inverno – a temperatura mínima média em janeiro – o mês mais frio do ano – é de apenas -5ºC.  É portanto uma excelente opção de destino para quem tem receio de enfrentar invernos mais rigorosos.

Por ser a maior cidade da região, funciona como um centro econômico para as cidades vizinhas. Incentivos econômicos e menores impostos atraíram muitos investimentos para a cidade, que tem uma oferta consistente de trabalho nos mais diversos setores.

Um dos maiores empregadores da cidade é a General Motors, que investiu mais de 1 bilhão de dólares canadenses na planta local nos últimos 15 anos.  Indústrias de manufatura que atendem à planta da GM, como a TRW, por exemplo, também movimentam a economia local.

A área de tecnologia tem recebido investimentos maciços, e Saint Catharines é hoje reconhecida como um dos maiores centros de mídia digital no Canadá, com ofertas de trabalho para profissionais especializados em Computer Design and Services, Publicidade e Relações Públicas, Produção de Vídeos, Design Services e desenvolvimento de software.

O turismo vem se desenvolvendo fortemente em toda a região de Niagara, e como a vizinha Niagara-on-the-lake, a Saint Catharines também abriga vinícolas e toda a infraestrutura de hotéis e restaurantes que a indústria da alta gastronomia exige. 

A região de clima ameno favorece também não só a plantação de uvas, mas também a produção de frutas variadas, fazendo da agricultura outra força econômica relevante na região.

Em Saint Catharines, nosso principal parceiro é o Niagara College – são inúmeros os programas oferecidos para os alunos internacionais, nas mais diversas áreas – todos de excelente qualidade – com destaque para os cursos nas áreas de turismo, gastronomia e hotelaria.

Quer estudar e viver em Saint Catharines? A Go Tour está pronta para lhe ajudar a escolher o college e o curso perfeito para você.