O melhor café de Londres é… grego!

Passando por Londres e já com saudade de tomar aquele cafezinho saboroso, encorpado e bem servido? Pois temos o endereço certo pra você: Café Aphrodite, em Bayswater.

 

A pequena e aconchegante cafeteria faz sucesso não só entre as dezenas de turistas que descobrem a qualidade do que encontram ali e passam a frequentar o lugar todos os dias, mas é também o xodó da vizinhança local. O Aphrodite é visitado regularmente pelos moradores de Bayswater e redondezas – seja para um simples cafezinho, um almoço leve no meio do dia ou um lanche caprichado no fim da tarde – com o típico chazinho, é claro.

 

 

DSC_0053 copy

 

 

O cardápio do coffee shop oferece desde um super e caprichado café-da-manhã com direito a diferentes tipos de pães, ovos mexidos com salmão, geléia, yogurt grego, sanduíches de queijo de cabra, frios – dependendo das escolhas do freguês – até o típico english breakfast, tradicional desjejum dos britânicos. Some-se a tudo isso um super plus: eles servem sucos de frutas frescas feitos na hora! E não é uma ou duas não – tem manga, abacaxi, morango, kiwi, pêra, laranja, cenoura, maçã e por aí vai – e todas as misturas que o cliente quiser fazer são bem vindas. Quem viaja pela Europa sabe que não é fácil achar essas delícias refrescantes em qualquer lugar!

 
Além da cafeteria, o Aphrodite também é um restaurante, que funciona na porta ao lado e serve um menu completo que, diga-se de passagem, é de fazer qualquer deus grego tirar o chapéu – ou a coroa de louros, no caso.

 

 

1236293_270173073107891_1527538197_n

7670_271699669621898_975414218_n-2

 

 

O Aphrodite Taverna é um show à parte. Não só pelo cardápio absolutamente refinado, diversificado e bem servido, mas também pela forma receptiva e acolhedora com que os clientes são recebidos. Pantelis, o dono do estabelecimento, é também quem comanda a cozinha do local. Entre uma lamb kafta e outra, uma fritada de calamari e outra, o chef pode ser encontrado rodando o salão, conversando com a clientela e oferecendo agradinhos como porções de azeitonas, tsatsíki e hummus… Sem dúvida uma dose extra de dedicação e simpatia que faz a experiência ficar completa. Não tem como não sair satisfeito!

 

 

1239446_271698559622009_390663009_n

 

Agora, se você curte, mas curte mesmo um café forte, encorpado – mas encorpado meeesmo – peça o greek coffee para finalizar. Aí sim você vai entender porque os deuses gregos eram tão energéticos!

 

O Aphrodite Cafe e Taverna fica na 15 Hereford Road, próximo à Bayswater Station, em West London.

 

Recomendadíssimo!!

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário