Kingston

População 2019175.708
Salário mínimo / hora
Salário médio /hora
CAD$ 14,00
CAD$
19,48
Taxa de Desemprego12,1% (junho de 2020, Pós-pandemia)
5% Pré-pandemia
Temperatura média (verão)16ºC (min)
26ºC (max)
Temperatura média (inverno)-11ºC (min)
-2ºC (max)

Seguro-Saúde

Média mensal por pessoa (estudante)CAD$ 75

Moradia (Valores médios) – Aluguel mensal:

Quarto individualCAD$ 700
Kitchenette / apto 1 quartoCAD$ 1400
Apartamento 2 quartosCAD$ 1590

Transporte público

Passe mensal – regular
Passe mensal – estudante (fundamental e médio)
CAD$ 80
CAD$ 59,50

Refeição em:

Fast-food (por pessoa)CAD$ 11,50
Restaurante médio (por pessoa)CAD$ 32

Supermercado

Média semanal por pessoaCAD$ 89

Kingston é uma pequena e charmosa cidade, dona de uma localização invejável: fica a poucas horas de viagem de Toronto, Ottawa e Montreal, três grandes metrópoles canadenses. Foi a primeira capital do país – e guarda tesouros históricos preciosos, como o Canal Rideau, Bellevue House e o Fort Henry.

É uma cidade moderna em sua infraestrutura, e mais ainda na mentalidade progressiva de seus habitantes e governantes. Foi eleita: 

  • A melhor cidade para investimento estrangeiro direto, pela Financial Times do Reino Unido;
  • O Melhor Lugar para ser uma Mulher no Canadá (2019), pelo Canadian Centre for Policy Alternatives;
  • O Melhor Lugar para se Viver no Canadá, pela Money Sense Magazine;
  • O Centro mais Vibrante, pelo Journal of American Planning.

Uma das qualidades mais marcantes de Kingston é a excelente qualidade de vida que a cidade oferece. Por ser uma cidade relativamente pequena, é muito fácil se locomover, e não se perde muito tempo no trânsito, como costuma acontecer nas grandes cidades. A infraestrutura de saúde é bastante avançada, não deixa nada a desejar em relação aos grandes centros.

Em Kingston há escolas de altíssimo nível de qualidade à disposição de seus habitantes, do ensino infantil à universidade, e ao se considerar o preço mais acessível de casas ou aluguel, e a vida cultural vibrante da cidade, chega-se à conclusão de que Kingston oferece o pacote completo em qualidade de vida.

A economia de Kingston é estável e diversificada: inclui grandes corporações internacionais, start-ups inovadoras, além de ter uma presença forte de órgãos públicos e das forças armadas. A cidade fica em uma região lindíssima:  às margens do Lake Ontario, turistas lotam os catamarãs para os passeios entre as famosas Thousand Islands (ou “Mil Ilhas”), e movimentam os inúmeros bares, restaurantes e cafés da cidade.

Algumas das principais empresas de Kingston são a Empire Life (seguros), o Kingston Health Science Centre, a Queen’s University, St. Lawrence College, Frulact (alimentos), Feihe Canada Royal Milk (alimentos), Assurance (seguros), Bell Canada (telefonia), Novelis Work Manufacturing (alumínio), Tim Horton’s Inc Distribution Centre, entre muitas outras.

Kingston é também conhecida por ser sede da Queen’s University – uma das maiores e mais famosas universidades do Canadá. A universidade atrai estudantes de todo o Canadá e de fora do país, o que faz com que a cidade seja um importante centro estudantil.

Em Kingston, nosso principal parceiro é o St. Lawrence College, reconhecido por ter os melhores cursos da província em Advertising Marketing (diploma de 2 ou 3 anos), e de Digital Marketing Communication (pós-graduação, com duração de 1 a 2 anos).  Estes cursos têm uma taxa de empregabilidade de 100% nos 6 primeiros meses após a formatura, e se destacam pela grande diversidade cultural e étnica de seus alunos.

E então? Que tal se planejar para viver e estudar em Kingston? Procure hoje mesmo um de nossos assessores educacionais – e dê o primeiro passo para tornar seu projeto realidade.