Victoria

População 2019386.000 (2020)
Salário mínimo /hora
Salário médio /hora
CAD$ 14,60
CAD$ 21,96
Taxa de Desemprego13,1% – outubro/2020 (pós-pandemia)
Temperatura média (verão)14ºC (min)
24ºC (max)
Temperatura média (inverno)2ºC (min)
7ºC (max)

Seguro-Saúde

Média mensal por pessoa (estudante)CAD$ 75

Moradia (Valores médios) – Aluguel mensal:

Quarto individualCAD$ 750
Kitchenette / apto 1 quartoCAD$ 1560
Apartamento 2 quartosCAD$ 2060

Transporte público

Passe mensal – regular
Passe mensal – estudante (5 a 18 anos e idosos 65+)
CAD$ 85
CAD$ 45

Refeição em:

Fast-food (por pessoa)CAD$ 10
Restaurante médio (por pessoa)CAD$ 40

Supermercado

Despesa semanal média por pessoaCAD$ 93

Localizada na parte sul da Vancouver Island, Victoria é a capital da província de British Columbia, também conhecida como “The City of Gardens”, ou “a cidade dos jardins”.

A cidade tem uma arquitetura primorosa, de forte influência britânica, e está encravada em cenários que parecem de filme – montanhas com picos nevados de um lado, e do outro, o Oceano Pacífico rouba a cena.

Estudantes e pessoas que buscam o Canadá como um destino para viver encontram em Victoria uma cidade pequena, de clima ameno, de trânsito fácil e que oferece todo o conforto e qualidade de vida encontrada em uma cidade grande. O clima ameno da cidade é um atrativo decisivo para quem quer viver no Canadá, mas não gosta de invernos rigorosos. 

A população de Victoria é bastante diversa e aberta a diferenças. Para se ter uma ideia, em Victoria fica a mais antiga “chinatown” de todo o Canadá. A população é uma das mais equilibradas em termos de idade. Victoria atende a diversos públicos – desde  estudantes, interessados em suas faculdades ou universidades reconhecidas, profissionais atraídos pela crescente oferta de trabalho e bons salários praticados na região, e aposentados encontram em Victoria o clima e a qualidade de vida para aproveitar ao máximo seus últimos anos.

O serviço de saúde público da cidade é prestado pela Island Health, que possui uma rede bem estabelecida de profissionais, clínicas, hospitais, laboratórios e serviços residenciais. 

Em termos de transporte, por ser uma cidade relativamente plana e pequena, além de uma eficiente malha de ônibus urbanos, é muito fácil se locomover a pé, e pode-se ir a todo lugar usando a sua bicicleta como meio de transporte. A cidade é um exemplo de acessibilidade, e pessoas que dependem de uma cadeira de rodas conseguem circular facilmente por toda Victoria.

A cidade tem uma economia diversificada, e bastante forte em pequenos e médios negócios, em contraste com outros grandes centros canadenses, em que as grandes empresas correspondem a uma boa parcela da economia. Em comum com o resto do país está o crescimento do setor tecnológico, responsável pela geração de mais de 3 bilhões de dólares canadenses ao ano.

A segunda atividade com melhor resultado econômico em Victoria, como pode-se imaginar, é o turismo. O setor contribui com 2 bilhões de dólares canadenses anuais, e é um dos principais geradores de empregos em Victoria e sua região metropolitana.

Outros setores que vêm apresentando expansão ao longo dos últimos anos são os de educação, pesca, transportes marinhos, construção, saúde, varejo e agricultura.

A Go Tour é parceira das principais instituições de ensino superior da cidade, como a Univerisity of Victoria (UVIC), que oferece programas únicos, combinando o estudo de idiomas com certificados ou diplomas na área de negócios, ou o Camosun College, que oferece uma quantidade grande de cursos de ensino superior com 2 anos de duração (diplomas), e também cursos de pós-graduação, para os alunos que desejam dar aquela turbinada no currículo.

Nossos assessores educacionais estão à sua disposição para ajudar você a viabilizar seu curso superior na UVIC ou na Camosun. Entre agora mesmo em contato com a gente!