Vitória: as belezas da ilha capixaba

Quer conhecer os encantos do Brasil? Então que tal fugir do tradicional e embarcar pra Vitória, a capital do Espírito Santo? Fundada em 1551, Vitória é uma ilha cercada por outras mini-ilhas, todas interligadas por pontes! Então… já imaginou as praias desse lugar?

 

 

Se você quer ver movimento, vá até a Praia de Camburi, uma das mais conhecidas da região e muito frequentada pelos turistas. Tem calçadão com jardins, quiosques e uma ciclovia, tudo super novo! Ali também estão uma escola de vela e um píer de onde saem os passeios de escuna – que vale a pena fazer! E bem pertinho dali fica a saída para a Ilha do Boi, que tem as praias mais tranquilas da capital e um reduto das pessoas com maior poder aquisitivo. Se você confiar no que dizem os habitantes de Vitória… não pode deixar de conhecer esse lugar paradisíaco!

 

 

A parte cultural e histórica da cidade também é muito forte, já que Vitória ainda preserva alguns patrimônios da época da fundação. Que tal um tour pela Cidade Alta – melhor feito a pé – começando pelo Palácio Anchieta, indo para a Igreja de São Gonçalo – em estilo barroco, passando pela Catedral Metropolitana – de 1920 e estilo neogótico, e indo até a Capela de Santa Luzia – a construção mais antiga da cidade? E ainda tem o Convento de São Francisco, as igrejas de Nossa Senhora do Carmo e do Rosário e o Teatro Carlos Gomes, inspirado no famoso Scala, de Milão! Delícia, né?

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário