Como aproveitar Vitória, a capital do Espírito Santo!

 

Agora que você já sabe um pouco sobre Vitória, que tal algumas dicas de como aproveitar as delícias desse lugar? Vamos começar com um passeio não pode deixar de ser feito: conhecer o Convento da Penha. Fundado em 1558, o Convento, um dos santuários mais antigos do Brasil, é uma das mais belas e antigas construções do Brasil Colonial e testemunho de grandes acontecimentos históricos e milagrosos. Localizado a 154 metros de altitude, foi construído sobre um rochedo e do seu alto é possível avistar Vila Velha, Vitória e alguns municípios vizinhos. Pra chegar lá é necessário passar a ponte de Vitória para Vila Velha! Uma viagem rápida e muito interessante!

 

 

E por que não falar sobre a gastronomia local? Um dos pratos mais conhecidos e degustados é a moqueca capixaba! Reza a lenda local que pra ficar perfeita, tem que ser preparada numa panela de barro feita pelas chamadas Paneleiras de Goiabeiras, produzidas de maneira artesanal, com uma técnica que é herança indígena e passada de geração para geração. Os restaurantes da cidade, que servem pratos tradicionais como a moqueca e a torta capixabas, ambas à base de fresquíssimos siris, peixes e camarões, só usam essas panelas!! Já sabe que essa você não pode deixar de experimentar!

 

 

Se você quiser aproveitar a noite, a boa é ir até a Praia do Canto, no Triângulo das Bermudas, local conhecido por ter somente bares, boates e restaurantes! Lá não existe comércio e nem residências no entorno dessas ruas, fazendo com que ali seja o point da garotada! Se forem solteiros então…

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário