Mais dicas de Nova York!

Como Nova York é a cidade que nunca dorme e o paraíso dos turistas, as dicas são muitas! Por isso, hoje vamos dar mais algumas pra você poder aproveitar cada minuto por lá!

 

Como comentamos no post anterior, o melhor pra conhecer a cidade é andar à pé! Então que tal cruzar a Brooklyn Bridge andando? É um passeio que vale a pena! Dura em média 40 minutos e de lá que você tem uma das mais belas vistas de Manhattan! O mais maneiro é que os carros passam por baixo e os pedestres e ciclistas andam por uma passarela elevada. Mas atenção: existe um espaço pra pedestre e outro pra ciclistas, devidamente ilustrado no chão! Não tente circular pelo lugar errado senão você pode causar algum acidente!

 

 

Outra opção bem interessante é ir até o Píer 17! Localizado no sul de Manhattan, ali já foi um famoso mercado de peixe e hoje é um complexo de lazer, com vários restaurantes, barzinhos, lojas e até uma feira ao ar livre (mas esse somente no verão!). De lá é possível ter uma bela vista dos arranha-céus de Downtown e também da Brooklyn Bridge. O mais interessante é a vista que se tem de Manhattan, a partir dos terraços do shopping.

 

 

 

Se quiser conhecer a famosa sede das Nações Unidas, vá pra Midtown East, na Primeira Avenida, onde, durante a semana, ficam hasteadas as bandeiras de todos os países pertencentes à ONU ao longo da via! É lindo! A visitação pelo interior do prédio é guiada e paga (USD16 para adultos, USD11 para estudantes e USD9 para crianças menores de 12 anos), mas tem uma parte que é gratuita e a que realmente vale a pena: o pátio de entrada. Pra quem realmente achar que vale a pena conhecer a parte de dentro, entre no site oficial de visitação.

 

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário