Itália: um passeio pela deliciosa Roma

Hoje vamos passear pelas incríveis, estreitas e históricas ruas de Roma, a capital da Itália, onde tudo é superlativo: o tom de voz dos italianos é alto, as mãos gesticulam a cada palavra e são 3 mil anos de tradição! Além de comer e beber maravilhosamente bem!

 

Os milhares de anos de existência estão presentes em cada um dos milhares museus e palácios de Roma! E uma das características é a largura das ruas, que em sua grande maioria é beeeem estreita. Por isso aqui vai uma dica das mais importantes: se for à Roma, não alugue carro! Além da largura das ruas, o trânsito é tumultuado, é difícil achar estacionamento e algumas ruas são fechadas somente para pedestres. Então o melhor a fazer é andar a pé!

 

 

Pode começar indo ao Coliseu, maior símbolo do Império Romano, um anfiteatro em forma elíptica que foi construído no século I por ordem do Imperador Flávio Vespasiano. O lugar é onde aconteciam os famosos embates – mortais, diga-se de passagem – entre feras e gladiadores. Depois pode aproveitar e visitar o Palatino e o Forum Romano, que é ali do lado. As ruínas do Fórum (onde eram desenvolvidas as atividades políticas, econômicas e religiosas) apareceram no século XVIII quando as escavações começaram. Ali você encontra as abóbodas que restaram da Basílica de Constantino (do séc. IV), os arcos de Tito e Sétimo Severo e a Casa das Vestais, onde viviam as sacerdotisas que vigiavam o Fogo Sagrado do Templo de Vesta. Já o Palatino era a residência de imperadores. Passeio imperdível, mas prepare-se para andar muito! São muitas horas que você vai passar por ali!

 

 

 

Quer saber mais? Espere que semana que vem damos mais algumas informações sobre a cidade antiga de Roma!

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário