Sydney, o lugar perfeito pra conhecer!

Hoje vamos até o outro lado do mundo, falar sobre a cidade de Sydney, a maior da Austrália e capital do estado de New South Wales. Localizada a 300 quilômetros da capital da Austrália, Camberra, Sydney fica na costa sudeste do país e foi construída em torno de Port Jackson – onde fica o Sydney Harbour – o que levou a cidade a ser conhecida como “Cidade Porto”.

 

 

Quando falamos de Sydney, duas coisas vêm à cabeça: o Opera House e a Sydney Harbour Bridge, famosos no mundo inteiro pela sua beleza! O Opera House, principal símbolo da cidade, é um teatro de ópera e é conhecido por seu telhado em forma de velas com azulejos brancos. De onde você olhar, independente do ponto, terá uma visualização espetacular e única! Já a Sydney Harbour Bridge foi a primeira a ser construída e foi considerada a ponte de um arco só com o maior vão do mundo! Vale a pena uma visita por lá, que dá até pra ser feita com guia!

 

 

Mas engana-se quem pensa que só tem esses dois pontos turísticos na cidade!! Lá você também encontra o Real Jardim Botânico de Sydney, o Luna Park, Hyde Park, a Torre de Sydney e museus como o Australian Museum (de história natural e antropologia), o Powerhouse (de ciência, tecnologia e design), a Galeria de Arte de Nova Gales do Sul, o Museu de Arte Contemporânea e o Australian National Maritime Museum.

 

 

Se você se preocupa com meios de transporte pra se locomover entre um lugar e outro, relaxe! Sydney conta com um completíssimo sistema de transportes, alternando ônibus, trem, monorail, túneis subterrâneos, pontes, e largas avenidas. Transporte não é problema por ali!

 

Agora… se você, além de passear, ainda quiser aproveitar pra ir pra balada… tem que conhecer Kings Cross, uma das áreas mais badaladas de Sydney, com dezenas de acomodações , bares, boates e restaurantes de todos os tipos!!!

 

Agora é só marcar sua viagem e aproveitar!

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário