Itália: mais um passeio pela deliciosa Roma

Continuando as nossas dicas sobre Roma, que tal passear pelas diversas – e todas incríveis – praças da cidade? Você pode começar pela Piazza Navona, onde está o edifício da Embaixada Brasileira, e é conhecida por ser rodeada de cafés. Ali você encontra três fontes, sendo a mais famosa a Fontana dei Quattro Fiumi, projetada por Bernini, e que representa os quatro grandes rios do mundo: Ganges, Nilo, Danúbio e Prata.

 

 

Depois dê um pulo na Piazza di Spagna, lindíssima na primavera quando os arredores ficam cheios de flores! E onde tem uma escadaria famosa, a Scalinata Di Spagna, construída em estilo barroco no século XVIII e ponto de encontro de uma multidão de gente. Passe pela Piazza del Popolo e aproveite as inúmeras opções de restaurantes típicos italianos que tem por ali e as apresentações de artistas de rua e descanse na Piazza del Campidoglio, desenhada por Michelangelo.

 

 

Pensa que acabou? Ainda tem a Piazza della Rotonda, que abriga um dos monumentos mais importantes de Roma, o Pantheon, construído no início do século II. O “templo a todos os santos” é considerado a edificação antiga mais bem preservada de Roma e onde está a tumba do pintor Rafael. Preste atenção nas portas de bronze da entrada, originais: cada uma pesa 20 toneladas!

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário