Que tal ir ao Deserto do Atacama?

Quando falamos em deserto achamos que só tem areia e nada mais, né? Mas não é bem assim! Pelo menos no Deserto do Atacama! Ali você encontra vulcão, salar, gêiseres, formações geológicas diferentes e muito mais! Quem já foi garante: é uma das paisagens mais bonitas que existe!

 

 

O Deserto do Atacama fica no norte do Chile até a fronteira com o Peru e é considerado um dos desertos mais áridos do mundo!! Sabia que ali só chove poucos dias por ano? Por esses e outros motivos que o Atacama não é um lugar muito habitável. Por isso indicamos que você fique em hoteis que sejam com serviço all inclusive, ou seja, com todas as refeições incluídas.

 

 

Pra chegar no Deserto do Atacama normalmente os vôos vão por Santiago e, dependendo do vôo escolhido, pode ser quer você tenha que passar uma noite por lá (o que convenhamos não é nenhum sacrifício!). Depois pega um vôo local até o aeroporto de Calama. Chegando lá é só pegar um transfer de aproximadamente 1h30 pra chegar no Deserto.

 

 

Por ser deserto, os dias são muito quentes e as noites bem frias! Então sugerimos que você não esqueça de beber muuuuita água pra se hidratar, passar muito filtro solar e protetor labial, além de usar óculos escuros e até chapeu! E não esqueça de levar um casaco pra usar à noite!

 

 

Nós indicamos alguns lugares pra você conhecer: Salar de Atacama, Geyser del Tatio, Laguna Cejar, Puritama, Valle de la Luna e Lagoas Altiplanicas! Tire muitas fotos, brinque com as imagens que podem ser feitas! As lembranças serão maravilhosas!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário