Cuba reserva muitas surpresas pra você!

 

Passar uns dias em Cuba nas férias não é lá um roteiro muito procurado por turistas. Mas deveria. Mesmo estando na mídia por causa da sua vida política um tanto quanto conturbada, Cuba reserva muitas surpresas pra quem se aventura a passar uns dias pela ilha. Único país socialista das Américas, Cuba é a nação-ilha mais populosa do Caribe! Sim, pros desavisados de plantão, Cuba também é banhada pelo mar do Caribe.

 

 

A ilha é um paraíso! Lugares lindos e encantadores não faltam: tem a plantação de café de Piñar del Rio, as cordilheiras, a beleza colonial de Havana Antiga, os milhares de recifes e ilhas pequenas espalhados pela imensidão azul e muito, muito mais! Ah, não se incomode com o cheiro de rum e a fumaça de tabaco que vez ou outra surge por lá!

 

Agora vamos às dicas preciosas! Tome cuidado com as pessoas que abordam os turistas nas ruas oferecendo desde rum e charutos até passeios pela ilha. Eles estão sempre tentando ganhar uns trocados a mais. Dizem que eles não são mal intencionados e nem ladrões, mas vão tentar te agradar tanto, mas tanto, que chega a incomodar. Tudo pra que você dê uma super gorjeta.

 

 

Outra dica muuuuito importante é sobre o dinheiro. O ideal é não levar dólar pra lá e sim euro. Como se sabe eles sofrem com o embargo americano, que já está até um pouco mais ameno. Leve euro e tente trocar nas casas de câmbio localizadas nos aeroportos ou no centro de Havana, porque os hoteis cobram uma taxa de cerca de 1% pra realizar essa troca de moeda – mesmo sendo muuuuito mais confortável trocar por lá, né?

 

Sabendo de tudo isso, agora você está pronto pra fazer sua viagem turística pela ilha de Cuba! Agora é só marcar a data e aproveitar!

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário