Conheça detalhes de Israel

Quando falamos de Israel, logo nos vêm à cabeça o Muro das Lamentações, o Mar Morto e a praia de Tel-Aviv. E quem vai pra lá pela primeira vez certamente fará passeios tradicionais como conhecer o templo Bahai em Haifa, passear pela rua Ben Yehuda e ir até o Museu do Holocausto em Jerusalém, ir até Massada. Mas Israel é muito mais que isso! Por isso hoje aqui vamos dar dicas diferentes pra quem quiser conhecer um outro lado do país.

 

Que tal começar na cidade sagrada de Jerusalém e conhecer o bairro de Ein Kerem? Ele é um local lindo e com uma história impressionante (como quase tudo em Israel!). Por lá você encontra igrejas, monastérios, montes verdes ótimos pra dar uma super caminhada e ainda cafés e restaurantes super agradáveis e, por que não, românticos! O melhor é que o bairro é um dos poucos em que os estabelecimentos comerciais funcionam no shabat, dia sagrado para os judeus.

 

 

Agora, indo mais pro norte, vamos pra um lugar que é sempre visitado pelos turistas, mas nunca num momento incrível: Cesarea no pôr do sol! Cesarea é uma antiga cidade e porto marítimo construída por Herodes mais ou menos em 13 a.C. Por lá a gente encontra o Parque Nacional, onde estão um sítio arqueológico que mantém preservados o teatro original, a réplica da inscrição de Poncio Pilatus, edificações bizantinas, casas de banho e armazéns. Indicamos chegar por lá umas 15h, fazer o tour pelo local e esperar o pôr do sol. Sem sombra de dúvidas vai valer a pena!

 

 

Um pouquinho mais pro norte, quase na fronteira com o Líbano, você encontra um paraíso quase desconhecido: Keshet Cave, dentro do Adamit Park. Na verdade a caverna virou um arco depois que o teto da caverna caiu. Mas de qualquer jeito ali você tem uma das vistas mais bonitas da Galiléia e de suas praias! Quem tiver coragem pode andar sobre o arco que se formou. Mas tome cuidado pois ali venta muito! E quem tiver ainda mais coragem, pode se aventurar e praticar rapel! Aliás, sabia que o Keshet Cave foi listado como um dos 100 lugares que você deve ir antes de morrer? Pois é! Se estiver indo pra Israel, não deixe de visitar!

 

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário