5 lugares pra curtir vendo um pôr do sol incrível no Rio de Janeiro

Morar na Cidade Maravilhosa tem suas vantagens – e que vantagens!!! E algumas delas podem ser, inclusive, aproveitadas pelos inúmeros turistas que visitam o Rio de Janeiro! Além das praias lindíssimas, que até mesmo no inverno dão ibope, o Rio de Janeiro oferece inúmeras opções de bares pra você ver o pôr do sol confortável, com um aperitivo na mão e uma caipirinha (ou chopp!) na outra! Listamos 5 lugares pra você ir e aproveitar esse momento maravilhoso, que rende ótimas memórias e fotos incríveis!

 

 

Bar Urca
Conhecido pela sua mureta super disputada, o Bar Urca é um dos lugares perfeitos pra você ver um pôr do sol memorável! Com vista pra Baía de Guanabara, da mureta você enxerga a Fortaleza de São João, o Cristo Redentor, a Enseada de Botafogo… e ainda pode contar com cervejas geladíssimas, petiscos deliciosos como os pastéis, os bolinhos de bacalhau e as empadas, e, claro, o cair da noite! O Bar Urca fica na Rua Cândido Gaffrée 205, na Urca, e funciona das 7h às 23h (sábados a partir das 8h e domingos das 8h às 20h).

 

 

Astor
O original fica lá em São Paulo, na charmosa Vila Madalena. Mas a filial carioca do Astor não deixa nada a desejar! Localizada na Avenida Vieira Souto esquina com a Rua Rainha Elizabeth, ali você pode encontrar um super pôr do sol! Mas pra isso tem que dar sorte e conseguir um lugar na varanda! Já sentado, aproveite a brisa do mar, o chopp super bem tirado e as comidinhas e relaxe! A vista vai valer a pena! O Astor fica na Avenida Vieira Souto 110, em Ipanema, e fica aberto das 18h às 2h (domingos de 12h às 22h).

 

 

Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana
Suuuuper conhecida pelo café da manhã (e brunch) servido diariamente por lá, a Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana também permite que os clientes tomem um suco e comam seus deliciosos pães e waffles assistindo o pôr do sol com a orla todinha de Copacabana ao fundo! Imperdível! O Café do Forte fica na Praça Cel Eugênio Franco nº 1, no Posto 6, em Copacabana, e funciona de terça a domingo das 10h às 20h.

 

 

Azul Marinho
Pertinho das pedras do Arpoador, o restaurante Azul Marinho fica no térreo do Hotel Arpoador Inn e pertinho do pôr do sol mais bonito do Rio de Janeiro! Especializado em frutos do mar, quem for lá não pode perder a casquinha de siri, a canjiquinha de camarão e nem o pot-pourri de frutos do mar! O Azul Marinho fica na Rua Francisco Otaviano 177, em Ipanema, e funciona de segunda a domingo, das 7h às 10h30 e das 12h às 1h.

 

 

Palaphita Kitch
Agora nada de pôr do sol à beira da praia!! A Lagoa Rodrigo de Freitas também reserva momentos liiiiindos! E que tal aproveitar pra comer umas delícias do Norte, com pratos típicos da Amazônia? Pois então vá ao Palaphita Kitch, ali perto do Corte do Cantagalo, abolete-se nas cadeiras de madeira com almofadas coloridas e peça algumas das 70 opções de comidinhas, sucos, drinks e sobremesas deliciosas! O Palaphita Kitch fica na Avenida Epitácio Pessoa s/n, quiosque 20, Parque de Cantagalo.

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário