Os diferentes vistos para entrar no Canadá

Você vai pro Canadá mas não sabe qual visto pedir? Pois hoje vamos explicar direitinho todos eles! São alguns vistos diferentes: de residente temporário, visto de estudante, de trabalho e de trânsito. Quer saber quais as diferenças entre eles?

 

 

* Visto de Residente Temporário: esse é o tipo de visto solicitado por quem deseja visitar o país, seja turismo ou estudo. Mas é importante que não ultrapasse o período de 6 meses. Dentro dessa categoria, ainda tem outra subdivisão: visto de uma entrada e visto de múltiplas entradas. A de uma entrada é pra quem sai do seu país de origem, visita o Canadá e volta. A de múltiplas entradas é pra quem quer visitar o Canadá mais de uma vez ao ano ou que por alguma razão vai ter que entrar e sair do país mais de uma vez.

 

* Visto de Estudante: esse é pra quem vai estudar por um período superior a 6 meses no país. O processo é parecido com o anterior, mas a diferença é que o Consulado pede um exame médico ao estudante, que só poderá ser emitido por um médico credenciado ao próprio consulado canadense. Ah! Esse visto é automaticamente de múltiplas entradas.

 

 

* Visto de Trabalho: esse pra quem vai trabalhar no Canadá. Mas ele só é emitido pra quem já estiver com emprego pré-determinado. O processo é parecido com o visto de residente temporário, com a diferença de que você deverá apresentar uma carta do empregador indicando o período de sua permanência, o nome e endereço da empresa que você visitará e o tipo de negócios que realizará.

 

* Visto de Trânsito: esse é válido para os passageiros que estão em vôos com escala e/ou conexão no Canadá. Mas caso você tenha que sair do aeroporto por alguma razão será necessário um visto de turismo de uma ou de múltiplas entradas.

 

Ah! E o melhor de tudo!!! Se você quiser fazer seu visto pro Canadá, pode entrar em contato conosco, pois somos despachantes credenciados! Melhor, impossível!

 

Fotos: Getty Images

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário