O melhor do Caribe Colombiano

Pertinho de San Andrés, arquipélago a 700 quilômetros da costa continental da Colômbia está o maior dos paraísos dessa localidade: Providência. Pra chegar lá é necessário enfrentar 3 horas de viagem num catamarã. Mas tudo compensa. Providência é perfeita pra quem quer aproveitar dias mais calmos, rodeado por belezas naturais e vistas sensacionais!

 

 

Aliás, você sabia que ali fica a Reserva da Biosfera Seaflower, a terceira maior barreira de corais do mundo depois da Austrália e de Belize? Pois é! Mais do que perfeito pra mergulhar e apreciar o local, seja com snorkel ou com tanque – esse último para profissionais ou quem quiser gastar uma graninha pra aprender a mergulhar. Por ali você encontra arraias, tartarugas, golfinhos, barracudas e até tubarões-tigre e martelo!

 

 

Se você quiser conhecer os principais pontos turísticos de lá, trate de ir numa das embarcações que fazem uma espécie de city tour pelas águas. Eles te levam ao Cayo Cangrejo – onde você encontra uma das melhores vistas dos recifes – e o Parque Nacional Natural McBean Lagoon – que guarda parte da barreira de corais, a Baía Manzanillo – onde você encontra as praias mais lindas da região e até a ilha vizinha Santa Catalina.

 

 

Não espere luxo no que se refere à hospedagem, mas fique tranquilo que os hoteis mesmo não sendo luxuosos oferecem toda a hospitalidade do local. Outra dica é levar dinheiro em espécie e se puder, já leve pesos colombianos pra facilitar! Lá são pouquíssimas as opções de banco e a grande maioria dos estabelecimentos não aceita cartão!

 

Mas tirando esses pequenos contratempos – aceitáveis num lugar onde vivem tão poucas pessoas – você vai se apaixonar pela cidade e principalmente pelas águas do Caribe Colombiano!

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário