Abu Gosh: um povoado árabe em Israel

Se você quiser ir para Israel, não pode deixar de fazer duas coisas: comer falafel com humus e fumar um narguilé! Isso, além, é óbvio, dos passeios básicos pra conhecer o país de norte a sul – literalmente! E nós vamos indicar um lugar beeeem bacana pra você fazer essas duas coisas num único dia: Abu Gosh, um povoado árabe pertinho de Jerusalém. Super tranquilo, Abu Gosh é muito visitado pelos israelenses que querem comer a verdadeira comida árabe. Tem vários restaurantes deliciosos e é uma excelente opção de almoço perto de Jerusalém!

 

 

 

Inclusive, se você é fã de humus, aquele prato típico feito à base de grão de bico triturado e gergelim, vai adorar saber que ali em Abu Gosh foi feito o maior prato de humus do mundo! Organizado pelo Abu Gosh Restaurant (na rua principal da cidade), o prato pesava mais de 4 mil quilos!!!! Mas lá no restaurante você pode pedir porções menores da iguaria (risos!), como o que vem com cogumelos.

 

 

Depois do almoço, ande um pouco pra baixo e entre num desses cafés, onde são servidos sobremesas típicas, além do narguilé! Perfeito pra fazer a digestão e ainda comer um dos melhores doces árabes de Israel como o knefe e o mamul. Já deu água na boca!

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário