O charme encantador de Sydney

Nossa dica de destino de hoje é sobre um lugar especial, que nós vimos de perto: Sydney, na Austrália. Quem nunca pensou em conhecer Sydney tem que incluir a cidade na sua lista de destinos mais bacanas para viajar. Sydney foi colonizada por ingleses e irlandeses e é uma cidade cosmopolita, segura, organizada, com uma arquitetura rica, paisagens naturais deslumbrantes e com uma miscigenação cultural impressionante (chineses, indianos, japoneses, coreanos, brasileiros, alemães e eslovacos vivem um estilo de vida muito parecido)!

 

 

Todas as pessoas que conhecem Sydney de perto se apaixonam! É difícil ficar indiferente ao charme encantador da cidade, que tem pontos turísticos famosíssimos pra serem visitados, como o teatro Ópera House na Circular Quay, a imponente ponte Harbour Bridge, Manly Beach (onde rolam vários campeonatos de surf), o bairro de Bondi (onde a juventude mais descolada da cidade se encontra e onde fica a deliciosa Bondi Beach). Além daquelas atrações que estão nos guias turísticos distribuídos pela cidade, Sydney tem uma infinidade de outros lugares escondidinhos e muuuito bacanas para serem vistos. Dá uma olhada na nossa seleção!

 

 

Gordon’s Bay – Uma praia bem pequenininha onde se curte o sol nas pedras. O pequeno paraíso fica escondidinho logo depois de Cooge Beach, uma das praias mais famosas e badaladas de Sydney. O mais bacana é que a badalação não chega a Gordon’s Bay.

 

 

 

 

Dover Heights Bondi – Fica na parte alta do bairro de Bondi e pouquíssimas pessoas se aventuram até lá. É um parque liiindo (Sydney é cheia de parques incríveis), onde se vê o pôr do sol mais bonito da cidade no verão! De lá dá pra ver o Opera House e a Harbour Bridge de um anglo completamente diferente!

 

 

Watson’s Bay – Também é uma praia bem pequenininha e super linda, que tem uma pista de caminhada bem ao lado, onde, no passado, funcionava um forte militar. Lá ainda tem os canhões e quem consegue chegar ao fim da pista de caminhada encontra duas coisas muito bacanas: um mirante com uma vista linda da cidade e do outro lado do mirante uma escadinha que leva a uma praia de nudismo, a Lady’s Beach. Esse tipo de surpresa é a cara de Sydney.

 

 

 

Espere que nós ainda temos várias outras dicas maravilhosas sobre a Austrália!

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário