Rotas e destinos no bolso

Escolher as melhores rotas, conhecer os melhores lugares e ainda sem ficar submetido aos horários dos passeios turísticos guiados pelos hotéis. Uma viagem assim precisa de alguns apetrechos como os mapas e livros (que costumam ter umas 200 páginas cada um) com informações pra nos guiarmos. O problema é que esses apetrechos pesam muito e se vamos visitar quatro ou cinco cidades diferentes, precisamos vários livros diferentes! Já pensou carregar 1000 páginas em dicas de viagem? Não há coluna que aguente carregar e nem paciência que aguente folhear tantos livros!

 

 

Como o mundo moderno está sempre criando facilidades para o nosso dia a dia, nada mais justo do que criar soluções práticas pras nossas viagens também! A editora Lonely Planet foi a primeira a criar um aplicativo pra celular que disponibiliza os guias e mapas de algumas das cidades mais badaladas do mundo! E já foram mais de 10 milhões de downloads!

 

A iniciativa inédita já está sendo copiada – o que é uma excelente notícia pra nós, viajantes. Os aplicativos ainda têm poucas opções em português, mas em inglês já temos um mundo de possibilidades! Além dos guias, há conversores de moedas, calculadoras de distância de rotas e várias outras opções – tudo pra facilitar a vida dos pobres turistas (amém!). Os preços dos downloads variam entre US$1 e US$9,99. Perfeito, né não?

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário