Camden Town: o endereço dos punks

 

Londres, na Inglaterra, reserva grandes surpresas pra quem quer se arriscar e conhecer lugares novos e diferentes! Aliás, uma delas é o bairro de Camden Town, na região norte da cidade, que pode ser considerado a capital democrática dos estilos. E todos são bem vindos: hippies, hipsters, intelectuais e patricinhas! A área é ponto de encontro dos rapazes e moças de cabelos espetados e coloridos e reúne gente de todas as idades e gostos, que passeiam animados e misturados pelas ruas da burbulhante Camden – como é conhecida entre os íntimos.

 

Em Camden tudo é arte: vitrines ornamentadas, manequins com adereços góticos, muros grafitados. Até as fachadas das lojas são decoradas com esculturas inusitadas que se penduram nas marquises no alto da cabeça dos passantes, desde botas gigantes, dragões cuspindo fogo, enormes guitarras, até fadas exotéricas.

 

 

O passeio é ótimo! E estourar o orçamento de férias nas barraquinhas espalhadas pelo Camden Lock Market é quase inevitável! São inúmeras lojinhas e quiosques que vendem artigos dos mais variados como roupas, acessórios, objetos de decoração, souveniers – tudo no estilo Camden: cool, alternativo, psicodélico ou, no mínimo, exótico. Vale a pena dar uma passadinha – mesmo que seja rápida – por lá!!!

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário