Mallorca ou Majorca? De uma forma ou de outra, é deslumbrante!

 

A grafia é opcional: os espanhóis utilizam Mallorca. Já os ingleses, frequentadores assíduos da ilha, adotaram a escrita Majorca. Mas o que não deixa dúvida é que Mallorca é uma das paisagens mais exuberantes da costa leste da Espanha. A ilha faz parte do hall de destinos paradisíacos do arquipélago das Ilhas Baleares, junto com Menorca, Cabrera, Formentera e a famosa Ibiza. A Ilha de Mallorca encanta por suas belezas naturais, com a paisagem de montanhas rochosas que vão de encontro ao mar e suas águas cristalinas que são de doer os olhos de tão lindas!

 

 

Partindo de Palma – a principal praia de Mallorca que conta com restaurantes e bares sofisticadíssimos com deliciosos coquetéis servidos à beira-mar e espreguiçadeiras à sombra das palmeiras – uma ótima opção para os mais aventureiros é alugar uma moto e fazer o trajeto todo ao longo da Ilha (ou até onde a disposição permitir!) no estilo “diários de motocicleta”! Assim você pode ir parando e conhecendo os pequenos vilarejos locais, como a charmosa Valldemossa, no lado leste da ilha, ou a Vila de Muro e seus restaurantes típicos e aconchegantes. Você ainda pode desbravar as praias escondidas pelo caminho, como a incrível Sa Calobra onde, pra se chegar, é preciso deixar a moto no estacionamento e atravessar à pé um túnel entre as montanhas!

 

 

Não importa se você prefere o lado Leste ou Oeste da ilha, não importa, o indispensável é alcançar o topo de Mallorca: o Cabo Formentor, na região de Port d’Pollença. E que tal chegar lá ao cair da tarde? O pôr do sol visto do alto do Forte, rodeado pelas montanhas, é simplesmente espetacular!

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário