Os 10 melhores destinos pra fazer turismo

A lista dos melhores destinos pra fazer turismo não acaba nunca! E isso é bem possível, já que as cidades estão sempre melhorando em diversos aspectos! Hoje vamos mostrar os 10 melhores destinos de acordo com o TripAdvisor!!! E aí, você concorda com essa seleção?

 

1º lugar: Londres, Reino Unido
E o primeiro lugar vai para… Londres! Londres fervilha cultura e as opções de lazer estão por todos os cantos da cidade! A National Gallery, o British Museum, o Science Museum, e o Tate Modern são apenas alguns dos excelentes museus que não se deve deixar de visitar! Além é claro, de agradáveis passeios pelos lindos parques da capital inglesa, como Hyde Park, o Regent´s Park e o Holland Park e a noitada nos Pubs que se espalham pela cidade . Arte, história, belas paisagens e agito noturno – um merecido 1º lugar para Londres!

 

 

2º lugar: Nova York, Estados Unidos
A cidade que nunca dorme é o destino dos sonhos de muita gente! E não é por menos: Nova York tem tantas maravilhas a oferecer, que é preciso estabelecer prioridades! Alguns dos “must go” são o Empire State Building, uma passadinha na Times Square e pros mais chegados em arte o Metropolitan Museum of Art e o Museum of Modern Art. Ah, sem falar nos fantásticos musicais da tão aclamada Broadway!! Não dá pra dormir no ponto!

 

 

3º lugar: Roma, Itália
História, arte e gastronomia são os pontos fortes da capital italiana, Roma, e o que fazem dessa cidade milenar o 3º lugar! Além dos famosos Coliseu, Pantheon, da belíssima Fontana di Trevi e da simbólica Cidade do Vaticano, Roma tem excelentes restaurantes onde podemos provar as delícias da culinária típica italiana. Um prato cheio!

 

 

4º lugar: Paris, França
A Cidade Luz é reverenciada por ter um dos mais importantes museus do mundo: o Louvre – uma parada obrigatória para quem visita Paris! E entre tantos outros magníficos museus, galerias, e catedrais, como o Musee d´Orsay e a Catedral de Notre Dame, Paris também é um excelente lugar para fazer passeios relaxantes à beira do Rio Sena e apreciar a vida parisiense tomando um café nas charmosas brasseries!

 

 

5º lugar: São Francisco, Estados Unidos
Um dos maiores símbolos de São Francisco, na Califórnia, é o charmoso bondinho, porque além de lindo é super funcional pra circular pela cidade! Não deixe de visitar o Aquarium of the Bay e fazer um passeio por Fisherman’s Wharf. E para quem tiver interesse em entender melhor a história do lugar, uma visita ao Presídio Alcatraz é uma ótima pedida.

 

 

6º lugar: Marrakech, Marrocos
Uma das coisas que mais chamam a atenção dos turistas em Marrakech são as feiras locais ao ar livre, que animam, colorem e aromatizam as ruas da cidade! Vale à pena experimentar os chás de diferentes sabores e provar os temperos típicos da região.

 

 

7º lugar: Istambul, Turquia
A cidade de Istambul chama atenção pela sua diversidade cultural e arquitetônica que apresenta influências das civilizações grega, romana, bizantina e otomana. Nas áreas históricas você vai poder conhecer mais sobre a cultura e a história milenar da região, além de desfrutar do comércio local e de ótimos restaurantes.

 

 

8º lugar: Barcelona, Espanha
Barcelona é uma cidade vibrante! Performances de rua, música e dança estão por toda a parte. As obras do artista e arquiteto Antoni Gaudi trazem beleza e modernidade às ruas da cidade e podem (e devem!) ser admiradas em uma de suas principais contribuições: a Igreja da Sagrada Família. Imperdível!

 

 

9º lugar: Siem Reap, Camboja
Uma das principais atrações turísticas de Siem Reap é o Parque Arqueológico de Angkor, que fica nas proximidades da cidade. Os templos sagrados e ruínas ancestrais do parque são um alimento para os olhos e para alma!

 

 

10º lugar: Berlim, Alemanha
Berlim é uma cidade cosmopolita, eclética e moderna. Mas, sobretudo, é uma aula de história à céu aberto (como já mostramos aqui!). A cidade transborda informações sobre os eventos marcantes que se passaram ali: Guerra Fria, Segunda Guerra Mundial, Holocausto. Não pode faltar ao roteiro uma visita ao Muro de Berlim e à exposição Topografia do Terror, em Potsdamer Platz.

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário