Praia do Sono: mix de aventura e descanso do começo ao fim!

Apesar do que o nome sugere, a Praia do Sono é o destino perfeito pros aventureiros de plantão! Desde o trajeto de chegada até essa remota praia do litoral Sul do Rio de Janeiro, é uma aventura! Pra chegar até lá tem que dirigir até a Vila do Oratório (também tem acesso de ônibus!), um pequeno vilarejo nos arredores de Paraty, onde você deixa o carro no estacionamento e parte pros dias de – suposto – descanso. A partir daí… adeus mordomia!

 

 

Com todas as bagagens em mãos (é importante que seja uma mala “confortável”, como os mochilões, nada de mala de rodinha!) é hora de cruzar uma trilha de cerca de uma hora e meia de Mata Atlântica até avistar a praia. E vale super a pena! A paisagem é estonteante e compensa todo o cansaço! O mar é azul de água cristalina cercado de belas montanhas verdes e o céu pipocado de estrelas da noite é de cair o queixo!

 

 

A estrutura do local é limitada e existem poucas casas (alguns moradores alugam pra curtas temporadas), alguns campings e quiosques onde os pescadores vendem refeições. Um prato cheio para quem quer aproveitar o sossego e estreitar os laços com a natureza.

 

 

Pros mais preguiçosos existe também a opção de se chegar até a ilha de barco, partindo dos decks do Condomínio Laranjeiras, por onde só se tem acesso fazendo o trajeto de kombi com os motoristas locais da Vila do Oratório (o custo pela kombi + o barco é de R$50). E aí, partiu Praia do Sono?

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário