O simples sabor de Copenhague!

A culinária francesa e toda a sua sofisticação que nos perdoe, mas a bola da vez é a cozinha dinamarquesa! E é exatamente a simplicidade que chamou atenção do mundo pra um lugar acolhedor em Copenhague, aonde os pratos são feitos pra serem saboreados, também, com o coração!

 

 

 

Por essas e outras o dinamarquês Noma foi eleito o Melhor Restaurante do Mundo em 2012 pela revista britânica Restaurant!! Rene Redzepi é o top chef do lugar e alcançou tamanho reconhecimento pela sua maneira inovadora de elaborar o cardápio da casa. Para ele, o retorno à simplicidade na hora de preparar e servir os pratos é o que realmente importa.

 

 

 

Para René, sabor e sentimento são os principais ingredientes que devem vir junto com as refeições, e não o esnobismo da alta gastronomia. Como o próprio René afirma: “Em um esforço para moldar a nossa maneira de cozinhar, nós olhamos para a nossa paisagem e mergulhamos em nossos ingredientes e cultura, na esperança de reencontrar a nossa história e moldar o nosso futuro“.

 

 

 

E não pense que os pratos do Noma perdem em beleza não! Muito pelo contrário, eles têm uma super apresentação. O diferencial é que o restaurante preza pela regionalização dos ingredientes, todos característicos da culinária nórdica e comprados de produtores locais!

 

 

Bravo René!!

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário