A regra é clara!

Viagem de férias é sinônimo de descontração. E o que todo mundo quer mesmo é relaxar. Mas, em alguns lugares, é bom ficar atento aos costumes da região, se não a brincadeira pode acabar mal! Conheça algumas leis e regrinhas de certas cidades e países que podem te livrar de certos aborrecimentos e evitar até que a visita doa no seu bolso!

 

 

Você sabia que em Cingapura, por exemplo, é estritamente proibido mascar chiclete (isso mesmo!) no sistema de transporte público de massas (Mass Rapid Transit System)? Pois é!

 

 

E que na Itália não é permitido fazer lanches sentado na escada das Igrejas. Eles consideram o ato uma verdadeira ofensa! Portanto, se a grana é curta e você resolver comer um sanduichinho por aí, é melhor procurar um outro canto, porque se for pego, paga multa!

 

 

E essa regrinha em São Francisco, na Califórnia, que provavelmente teria adeptos no mundo todo: é proibido alimentar pombos! Tem até multa pra quem for pego dando de comer à essas aves. Pelo visto, os bichinhos são “persona non grata” em muitos lugares por aí…

 

 

E se você está achando que no Brasil essa história de Lei Seca está ficando cada vez mais rígida, ouve essa: uma nova lei na França obriga motoristas a carregarem o seu próprio bafômetro no carro! Isso pra que eles possam conferir seus próprios limites e saberem se podem realmente conduzir o automóvel ou não… bom incentivo à auto-consciência!

 

Curioso, não?!

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário