Os 7 Jardins Botânicos mais incríveis do Mundo!

O contato com a natureza revigora as energias – faz bem pros olhos e pra saúde! Principalmente pra quem vive nas grandes cidades e não tem tanto acesso ao verde e ao ar puro, os parques e jardins dos centros urbanos são um bem valiosíssimo!

 

E nada como ter um espaço bem cuidado, bonito e bem preservado pra se poder apreciar as cores e formas da natureza bem de pertinho!! Por isso, selecionamos os 7 Jardins Botânicos mais encantadores do mundo pra você contemplar as belezas de diferentes cidades!

 

Jardin Botanique de Montreal, Canadá – Possui 30 jardins temáticos, como o maior Jardim Chinês fora da Ásia e o Jardim Japonês todo dedicado aos pequenos bonsais. No inverno, a dica é curtir o show de cores e beleza das centenas de borboletas que voam pelos jardins internos!

 

 

 

 

Jardim Suan Nong Nooch, Tailândia – Esse jardim é famoso pelo conjunto da paisagem: plantas ornamentais são cultivadas em meio a muitas flores coloridas e construções em estilo típico tailandês.

 

 

 

 

Kew Gardens Londres, Inglaterra – O Jardim de Londres impressiona pela grandiosidade. Ele abriga cerca de 7 milhões de espécies originárias de diferentes partes do mundo!

 

 

 

 

Indian Botanic Garden Kolkata, Índia – Localizado em Kolkata, tem uma beleza exótica, aonde se pode apreciar uma maravilhosa e gigantesca coleção de orquídeas.

 

 

 

 

Jardim Botânico de Curitiba, Brasil – Esse jardim do sul do nosso país entra no ranking dos mais belos do mundo por toda a beleza oferecida pela enorme área de flores, plantas, chafarizes, combinadas com a exuberância da arquitetura francesa do prédio central!

 

 

 

 

Botanischer Garten de Berlim, Alemanha – O Jardim Botânico de Berlim foi inaugurado por volta de 1900 e é famoso por suas 16 magníficas casas de vidro, que abrigam diversas espécies de plantas em setores, incluindo o Pavilhão dos Cactos e o Pavilhão das Vitórias.

 

 

 

 

Brooklyn Botanic Garden, Nova York, Estados Unidos – Esse jardim se destaca também por suas ações culturais com os visitantes. Eles oferecem programas educativos e um jardim de fragrâncias especial para os cegos.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário