Um mergulho nas belezas de Porto de Galinhas

Não é preciso ir muito longe e nem cruzar a fronteira do Brasil para se encontrar as praias mais paradisíacas do mundo. De norte a sul do país a gente é brindado com paisagens magníficas e uma fauna e flora riquíssima!

 

 

 

 

E pros que têm vontade de ver de perto as nossas belezas naturais e curtir um lugar um pouco mais sossegado, a praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, Pernambuco é uma boa pedida. Apesar de já ter sofrido certa influência pelo aumento no número de turistas que têm visitado a região nos últimos anos, Porto de Galinhas ainda mantém um certo ar de vila de pescadores – uma vila de pescadores um pouco mais sofisticada do que era há alguns anos atrás, pois vários hotéis já se instalaram no local, mas ainda assim com clima de tranqüilidade e sem os agitos de bares, shows e casas noturnas de outras praias do Nordeste.

 

 

 

 

O que mais chama atenção quando se conhece o lugar é a beleza das dezenas de piscinas naturais de águas transparentes, formadas pelos conjuntos de corais que são abundantes na região. O mar é tão claro e a vida natural na praia é tão rica, que é possível observar inúmeras espécies marinhas mesmo se você estiver olhando próximo à superfície. É o lugar perfeito também pra se fazer aulas de mergulho e dar aquela espiada mais de pertinho na vida no fundo do mar!

 

 

 

 

Lindo lindo!!

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário