Beleza em ruínas!

Não são só escombros que se acham em um lugar em ruínas! Às vezes a descrição engana, e pedaços do que um dia foi um prédio ou casa podem se tornar uma bela paisagem! E esse é o caso do Parque das Ruínas, um lugar lindíssimo localizado em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, que funciona hoje como centro cultural.

 

 

A casa, construída no início do século 20, pertenceu a uma grande mecena das artes, Laurinda Santos Lobo, e atualmente pertence à Prefeitura, que restaurou o local mantendo boa parte de suas características originais. E o que confere ainda mais beleza ao ambiente  é exatamente o fato de que parte das ruínas da antiga construção foram deixadas aparentes!

 

 

 

 

 

 

Além da beleza do próprio lugar, o Parque das Ruínas também promove shows de música, peças de teatro, performances à céu aberto, exposições, e tem um café com uma vista de tirar o fôlego!! Pra quem visita o Rio, ou pros cariocas que nunca se aventuraram por lá, fica a dica! O Parque das Ruínas fica na Rua Murtinho Nobre, 169 em Santa Teresa.

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário