Veneza: entrando no clima de romance

Com a proximidade do dia dos namorados parece que o clima de romance toma conta do ar. E, se o assunto é viagem e atmosfera romântica, nada mais apropriado do que falar de Veneza!

 

A pequena cidade do nordeste da Itália tem fama de agradar aos casais que estão em busca de uma experiência “o amor está no ar”. Ou melhor, nas águas. Porque esse clima do lugar se dá, exatamente, pelo fato de Veneza ser rodeada e cortada por canais, e ter nas gôndolas um de seus principais meios de transporte. Pode-se andar em gôndolas coletivas, ou, para os que querem curtir seus momentos de suspiros com mais privacidade, é possível alugar as sofisticadas canoas só para dois. E, nesses casos, o condutor ainda dá uma forcinha cantarolando uma típica e envolvente canção italiana enquanto guia os pombinhos pelas águas da cidade. Ai ai.

 

 

venice 1

venice 2

venice 7

 

 

E para o passeio ficar completo, uma boa dica é um jantar no restaurante La Caravella, na Via XXII Marzo. O ambiente contribui muito pra deixar o clima da noite ainda mais romântico: luzes baixas, decoração clássica e serviço sofisticado e gentil. E, no quesito cardápio, também não deixam pra traz. Os risottos são uma excelente opção e a carta de vinhos também é de altíssimo nível.

 

 

venice 6

venice 5

 

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário