Imbassaí: o caminho das águas

Talvez a praia de Imbassaí, no litoral baiano, fique um pouco na sombra da sua vizinha mais famosa, a Praia do Forte. Mas, pra quem procura mesmo sombra e água fresca, ela não deixa por menos. Imbassaí, que em tupy significa “caminho das águas”, fica localizada em uma área de proteção ambiental à 13km da Praia do Forte, e oferece ao visitante um turismo mais voltado para o contato com a natureza.

 

Existem, sim, opções de bares e restaurantes locais super aconchegantes e com uma comidinha bem gostosa, e diversas pousadas  ao longo dos 3km de praia do litoral para acomodar os turistas que querem aproveitar alguns dias de descanso em Imbassaí.  Mas a onda do lugar é mesmo curtir a simplicidade e a tranqüilidade que ainda faz da região um refúgio natural ainda pouco explorado pelo grande mercado turístico – ainda bem!  

 

 

imbassaí3

 

 

imbassaí1

 

 

O local possui diversas cascatas e corredeiras que seguem paralelas às dunas de areias em direção ao mar. Os rios que se formam no percurso são de águas calmas e límpidas – um convite a um bom mergulho. Turistas e locais se acomodam ao longo das margens do rio principal, o Imbassaí, tomando caipirinhas, comendo um bom acarajé e curtindo o sol da Bahia. Não tem como não curtir!

 

 

imbassaí4

 

 

A dica para quem pensa em visitar a praia é ir de carro ou alugar um para chegar lá. O acesso sem automóvel é muito complicado! Mas vale a pena. Ôxi coisa boa!

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário