Dicas para sua viagem de avião!

SONY DSC

 

 

Viajar é uma delícia. Chegar ao destino tão esperado melhor ainda – porque o percurso, nem sempre é assim tão animador. Ficar horas dentro de um avião pode causar muitos incômodos que tiram o humor de qualquer viajante. E ninguém quer ficar estressado logo quando a idéia é relaxar e ter energia pra fazer os tão sonhados passeios quando chegar em terra firme.

 

Por isso mesmo, existem algumas técnicas super valiosas pra tornar a sua viagem de avião mais tolerável e menos dolorosa e danosa pros seus músculos, juntas e pra sua mente!

 

 

 

 viagem avião1

 

 

Hidratese! Isso vai dar uma forcinha pro sistema circulatório conseguir manter o ritmo e também ajudar a você não sentir tanto o ressecamento dos lábios e olhos causados pelo ar-condicionado.

 

Pra reduzir a pressão nos ouvidos recomenda-se mascar chiclete! Principalmente na hora do pouso e da decolagem, quando a pressão dentro do avião é maior. Outro truque é produzir bocejos “forçados”, que também ajudam a expandir as vias do ouvido e diminuir o desconforto.

 
Dores musculares e inchaço nas pernas e pés. É o maior vilão. E é um pouco impossível de evitar por completo em viagens muito longas, mas pode ser amenizado se, de vez em quando, o passageiro se levantar e ficar um pouco de pé no corredor ou na área em que for permitido. Se possível, fazer um alongamento básico: movimento circular com os pés, esticar os braços para cima alongando a coluna, movimento giratório das costas pra um lado e pro outro, movimento circular com o pescoço.

 

 

E calma… chegando lá, você esquece tudo e vai ser só diversão!!

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário