Os melhores drinques de lá de fora!

A maioria das pessoas saberia dizer a comida típica de vários países do mundo – mas e a bebida típica? Pois é, existem alguns drinques que são tradicionais em algumas regiões e viraram “atração turística” pra quem visita a localidade. Como a nossa brasileiríssima caipirinha!

 

No Peru, por exemplo, a bebida típica é o “Pisco”, uma aguardente de uvas verdes que originou um coquetel pra lá de exótico: o pisco sour, feito com limão, açúcar, clara de ovo, angostura e gelo.

 

pisco

 

Já na Grécia, os aperitivos normalmente são acompanhados do Ouzo, uma bebida feita de anis que ganha um aspecto leitoso quando é misturado com um pouco de água e gelo. Super refrescante.

 

ouzo

 

No Japão, como muitos sabem, a bebida mais famosa é o saquê, que pode ser consumido quente ou frio e é produzido através da fermentação do arroz. Muito consumido para acompanhar os típicos sushis e sashimis.

 

saque

 

E no Oriente Médio quem assume esse papel é o Arak, um destilado feito da uva, figo ou ameixas, que é bebido com gelo e folhinhas de hortelã para suavizar o alto teor alcoólico.

 

pinar 076

 

Agora você já sabe como curtir o seu Happy Hour por aí, viu! Tin tin!!

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário