Suíça, o pequeno país de grandes misturas

Sim, o Brasil é conhecido por ser um país multicultural, que abriga inúmeros estilos de vida, de diferentes origens, diferentes tons de pele e sotaques, em sua enorme extensão de norte à sul da América Latina. Mas, existem também alguns países que, apesar do território significantemente menor do que o nosso, também possuem esse mix cultural e étnico riquíssimo. É o caso da Suíça. Pequena, mas com muita diversidade.

 

 

A Suíça ocupa um território menor que o do Estado do Rio de Janeiro na Europa Central, mas o que faz dela tão diversa é exatamente o fato de ser pequena e estar rodeada por alguns países que possuem culturas, hábitos e línguas diferentes. O país tem fronteira com a França, a Alemanha, a Áustria, a Itália, e a pequenina Liechtenstein!

 

 

swiss2

 

 

swiss4

 

 

 

swiss3

 

 

swiss1

 

 

Além de ter uma população impressionantemente poliglota – todos falam ou, no mínimo entendem, as 5 línguas!! – uma das coisas que mais chama a atenção de quem visita a Suíça é a riqueza da sua culinária, que mistura temperos e hábitos gastronômicos de todas essas regiões e oferece uma diversidade de sabores incríveis na sua cozinha. Sem falar do típico chocolate suíço, é claro. Incomparavelmente delicioso!

 

E viva a diversidade!!

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário