Super dica de passeio para o Dia dos Pais!

Quer fazer um passeio super diferente com o papai no dia dele? Que tal dar uma fugida da cidade? Não é preciso ir muito longe pra curtir um dia gostoso com a família fora do Rio. Um pulinho ali na serra já pode ser um programa e tanto!

 

Uma ótima opção é a cidade de Petrópolis. A 1 horinha e meia do centro do Rio, é possível passar o dia no lugar curtindo diversos passeios e voltar de tardinha sem problemas. A Cidade Imperial tem várias programações culturais a oferecer, além de um pólo gastronômico de excelência.

 

 

PETROPOLIS_03

 

 

O Museu Imperial é a grande atração pra quem quer conhecer, se aprofundar e ver de perto a história da monarquia no Brasil. Além da beleza arquitetônica (que, aliás, está em todos os cantos da cidade), o museu – que foi a residência oficial da família real portuguesa, reúne relíquias dos muitos anos que a realeza ficou por ali. Móveis, quadros, lustres, jóias e inúmeros objetos de decoração que retratam o período de ouro da coroa no país. Outro lugar interessante de se visitar é a casa de Santos Dumont, que possui a curiosa escada de degraus assimétricos e também oferece uma pequena viagem à vida do ilustre morador.

 

 

Petropolis-photo218-5

 

 

No quesito mesa, Petrópolis oferece muitas opções de pequenos restaurantes e bistrôs com cardápio variado e ótimos vinhos. Um dos mais disputados é o charmoso Bordeaux, que fica localizado em um enorme jardim verde com um lago no centro e diversas árvores centenárias, ao lado de uma grande casa que chama atenção pela exuberante arquitetura em estilo alemão. Fora tudo isso, eles servem um fondue que é uma delícia!!

 

 

casa do ipiranga -

 

 

Super recomendado!

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário