O bom e barato de Tel Aviv!

Depois de receber, do Lonely Planet, o título de uma das 10 cidades do mundo que mais oferecem opções de atrações interessantes para quem vive ou passeia por lá, Tel Aviv passou a chamar ainda mais atenção do mercado turístico – e dos viajantes em busca de diversão, é claro.

 

Localizada na costa oeste de Israel, a cidade ocupa um litoral de belas praias, com infra-estrutura de alto nível, inúmeros bares, restaurantes e cafés com atendimento e opções que agradam do mais descolado ao mais exigente dos clientes. Além disso, a região também oferece diversas outras atividades esportivas e culturais de excelente qualidade. E, melhor ainda, muitas dessas atividades podem ser aproveitadas sem que se precise botar a mão no bolso!

 

Apesar da sofisticação, Tel Aviv oferece muitas opções pra quem quer se divertir sem gastar muito. Quer saber como? Então, aí vão algumas dicas de como aproveitar ao máximo o que a “capital do entretenimento” de Israel pode proporcionar, de graça!

 

 

Jardins Botânicos da Universidade de Tel Aviv
Os jardins que ocupam uma área de quase 35 mil metros quadrados dentro do campus da Universidade, abrigam inúmeros tipos de plantas e flores originárias de diversas partes do mundo. A visitação é aberta ao público de domingo à quinta, entre 8h da manhã e 16h.

 

 

Botanical-Garden-Tel-Aviv

 

 

Acolhedores de Tel Aviv
Um projeto super interessante que envolve moradores da região. Os locais se reúnem com visitantes que têm interesse em conhecer melhor a cidade e fazem passeios por diversos pontos da região, contando histórias e mostrando o que Tel Aviv tem de melhor e mais interessante. O projeto faz parte de uma associação virtual que funciona em diversas cidades ao redor do mundo.

 

 

Praia Gordon
É a mais popular da região e está sempre movimentada. Muitos jovens pegando sol, famílias passeando no calçadão, pessoas praticando esportes e, se o passante der sorte, até performances de dança folclórica israelita podem ser vistas nas areias da Gordon durante o verão.

 

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

 

Patinadores de Tel Aviv
Outra atividade inusitada, porém super interessante é a praticada pelos patinadores de Tel Aviv: toda terça à noite por volta das 22h, um grupo de aproximadamente 400 patinadores se reúnem em frente ao Teatro Nacional Habima. O objetivo? Patinar pela vida noturna da cidade! Percorrer as ruas onde ficam os bares e casas noturnas, sobre rodas! Pra participar é só arrumar suas rodinhas e se juntar ao grupo.

 

 

Antiga Jaffa
A região da Cidade Velha é quase que uma obrigatoriedade pra quem visita Tel Aviv. É possível passear pelo sítio arqueológico de antigas cidades e conhecer com mais profundidade a cultura e história da região. Além disso, a feira de antiguidades local também é super recomendada. Uma excursão saindo da Torre do Relógio leva turistas todas as quartas-feiras às 9h30 para conhecer a Antiga Jaffa.

 

 

jaffa

 

 

Mercado Carmel
O maior e mais conhecido mercado da cidade oferece atrações até mesmo pra quem não pretende comprar nada. O passeio é agradável de qualquer maneira: o colorido das barracas, o cheiro dos temperos e especiarias, o estilo exótico dos produtos expostos e seus expositores – toda a atmosfera do lugar merece ser experimentada.

 
Vale muito a pena! De graça, então, é praticamente uma obrigação viver a vida de Tel Aviv!

 

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário